Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Saber o número de identificação (IMEI) do celular pode ser útil para bloqueá-lo na operadora em caso de perda ou se o seu celular foi roubado. No  iPhone, o usuário pode descobrir esta informação mesmo sem ter o aparelho em mãos.

iPhone SE ou celulares baratos com Android? Descubra qual deles vale a pena 

Dessa forma, você poderá bloquear o dispositivo junto à operadora, para impedir que ele seja usado por outras pessoas, e informar o IMEI à polícia, que possui meios para rastrear o telefone. Saiba como 

iPhone 6S Plus conta com o iOS 9 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo) (Foto: iPhone 6S Plus conta com o iOS 9 (Foto: Lucas Mendes/TechTudo))Descubra o número do IMEI de um iPhone perdido (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como descobrir o IMEI de um iPhone remotamente

Passo 1. Acesse a página de gerenciamento da sua Apple ID e faça login em sua conta – a mesma que você usava em seu iPhone.

Acesse o site indicado e faça login em sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o site indicado e faça login em sua conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, deslize até a seção “Dispositivos” e clique sobre o seu iPhone. O IMEI do aparelho será exibido em um balão pop-up.

Descobrindo o IMEI de um iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Descobrindo o IMEI de um iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

O que é IMEI

O IMEI (International Mobile Equipment Identity ou Identificação Internacional de Equipamento Móvel, em português) é um código numérico único para cada aparelho celular (smartphone ou não). Esta identificação serve, principalmente, para bloquear o acesso do dispositivo às redes GSM em caso de furto ou extravio do telefone, tanto nos operadoras brasileiras quanto no exterior.

Quer saber mais sobre a importância do IMEI? Veja o vídeo abaixo

Comprar o iPhone 6S ou esperar pelo iPhone 7? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.