Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Earth é cheio de recursos. Alguns são bem conhecidos, outros nem tanto. Particularmente, a visualização de árvores em 3D compõe o grupo do menos conhecidos, talvez por causa dos prédios e estrutura arquitetônicas que ofuscam sua utilidade ou por causa das poucas localidades que suporta (San Francisco, Tokio, Atenas e Chicago). Entretanto, vale a pena testar as funções. Que tal conhecer melhor as árvores que preenchem o espaço das cidades e das grandes florestas do mundo? Não é preciso se preocupar com o funcionamento do recurso, pois a seguir, você verá como usá-lo.

Como explorar e ver a Lua no Google Earth

Versão Pro do Google Earth pode ser usada de graça (foto: Reprodução/Google) (Foto: Versão Pro do Google Earth pode ser usada de graça (foto: Reprodução/Google)) (foto: Reprodução/Google)

Passo 1. Execute o Google Earth;

Passo 2. Quando o programa estiver na sua tela, vá até o quadro das camadas e marque a opção “Construções em 3D”, incluindo os itens abaixo dele;

Ativando as opções de visualização 3D no Google Earth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ativando as opções de visualização 3D no Google Earth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Com tudo ativado, vá para o quadro “Pesquisar” e digite o nome de uma das localidades que suportam a visualização de árvores em 3D (San Francisco, por exemplo). Feito isso, clique no botão “Pesquisar”;

Pesquisando um local no Google Earth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Pesquisando um local no Google Earth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Imediatamente o programa mostrará a localidade escolhida;

Visualizando a localidade pesquisada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando a localidade pesquisada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Para poder ver as árvores dessa localidade, dê um zoom (usando o duplo clique ou scroll do mouse) em uma área com árvores até se aproximar o máximo possível;

Ampliando a visualização em uma área com árvores (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Ampliando a visualização em uma área com árvores (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Quando você atingir a visualização de árvores em 3D, aparecerá uma barra de ferramenta no canto superior direito, com um botão rotulado de “Sair da visualização do nível do solo”. A partir desse momento, você pode usar o scroll do mouse (ou as teclas de direção), e “passear” pelo local visualizando a vegetação com belas imagens em 3D.

Visualizando árvores no Google Earth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando árvores no Google Earth (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Aproveite o passeio e conheça melhor o local. Depois, procure por novas áreas que podem ter recebido o suporte ao recurso (onde a visualização não existe, a vegetação aparece como uma manta esverdeada). Divirta-se!

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.