O DriverEasy é um prático programa para Windows que ajuda usuários a identificarem os drivers que seus computadores necessitam, instalando-os sem maiores complicações. Apesar da versão paga da aplicação dar maior agilidade ao processo (baixando todos os drivers de uma só vez, por exemplo), a versão gratuita ainda é bastante prática e intuitiva, não exigindo dor de cabeça para, em menos de meia hora, baixar e instalar os drivers necessários para o perfeito funcionamento do PC ou notebook.

Veja também: Como instalar, ativar e usar o DriverEasy

Para aprender a realizar o processo, siga o procedimento:

Passo 1. Clique em “Escanear” ou “Scan Now”;

Para começar a escanear os drivers necessários, clique sobre o grande botão verde ou "Escanear", em cima (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Passo 2. Completada a busca, clique sobre “Obter Drivers”;

Uma vez identificados, clique sobre "Obter Drivers" (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Passo 3. A menos que você tenha a versão paga, é preciso clicar sobre cada botão de “Download” para obter o respectivo driver listado. Caso tenha optado por um acesso pago, clique em “Baixar Todos”;

Antes de instalar, é preciso fazer o download do driver. Clique sobre esta opção, em forma de botão azul ativo (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Passo 4. Finalizados os downloads, um a um, os botões de instalação são ativados. Clique sobre “Instalar” a cada botão "azul" que surgir após o download;

Finalmente, clique em "instalar" quando disponível (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Passo 5. Caso decida continuar na versão normal (o que é recomendado), clique sobre o segundo marcador e em “Próxima” para continuar. É possível migrar para a versão paga para continuar de maneira automática.

Escolha a segunda opção, a menos que queira ir para a versão paga do programa, e escolha "Próxima" (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Passo 6. A versão gratuita do programa exige que o usuário faça instalação manual do driver solicitado. Porém, isso é muito simples. Ao abrir a pasta (.zip) com os arquivos baixados, abra a extensão “Setup.exe” do driver para instalá-lo. Caso não exista esta opção, variações com final .exe (formato de arquivo) podem significar a mesma coisa.

... nente-conteudo"> Para instalar os drivers manualmente, clique sobre "Setup.exe" (Foto: Reprodução / Paulo Finotti)

Como instalar driver de internet no notebook após formatação? Comente no Fórum do TechTudo

Pronto! O DriverEasy dá a rara oportunidade  de deixar seu computador bem ajustado às atualizações dos dispositivos e softwares, tudo isso com pouquíssimo esforço. Assim, o sistema ficará muito mais preparado para trabalhar sem imprevistos. Aproveite a guinada e dê também um limpa nos arquivos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.