O Moto G 3 é um smartphone completo e com preço econômico. Dentre suas conectividades, está o GPS. Nas configurações do celular, o usuário pode ativar ou desligar a localização, caso queira maior privacidade, com alguns toques. Muitos não sabem, mas os aplicativos de redes sociais, como Facebook, Instagram, além dos serviços de mapas, coletam esses dados para fins próprios.

Moto G 3: conheça os recursos da câmera do celular 

Quer descobrir quais apps pediram acesso recentemente ao seu GPS? Confira neste tutorial como encontrar a informação e ainda desativar a localização.

Veja como desligar a localização do Moto G 3 e quais apps andam acessando seu GPS (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Passo 1. Acesse o menu de aplicativos do Moto G 3 e toque em “Configurar”. Role a tela até a categoria “Pessoais” e selecione “Localização”.

Acesse o menu de localização nas configurações do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para desativar a localização no Moto G 3, toque na chave no topo direito da tela. Note que ela ficará na cor cinza.

Ative ou desative a localização no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Para descobrir quais apps estão usando esses dados de GPS, role a tela e encontre a lista “Solicitações recentes” e “Serviços de localização”. Assim, você sabe quais recursos utilizam a localização do seu aparelho.

Veja quais aplicativos solicitaram acesso à sua localização GPS recentemente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Caso queira obter dados de localização mais precisos, toque em “Mo

... do” no início da tela. Em seguida, marque “Alta precisão”. Esse modo utiliza Wi-Fi, Bluetooth e mais conectividades, além do GPS, para determinar sua localização.
Ative a alta precisão para ter dados mais certos de localização no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Moto G 3, LG G4 Beat ou Zenfone 2: qual celular escolher? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.