Computadores com Windows 10 estão atualizando e reiniciando a todo momento, no meio de transmissões de programas de TV ou de jogos na Internet. Com as reclamações de usuários em relação a esses updates espontâneos no sistema operacional, a Microsoft criou uma solução. A alternativa, que estará disponível no Anniversary Update do software, foi a adição do recurso “Horas ativas”. Essa novidade vai informar ao software os horários em que o usuário está de fato usando o PC e evitar a aplicação de correções durante este período determinado.
Como atualizar do Windows 7 para Windows 10
Windows 10 tem updates em horas inconvenientes e Microsoft cria solução (Foto: Divulgação/Microsoft)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A função já pode ser testada por quem possui a build 14316 do Windows Insider, a versão de testes do sistema operacional. Está localizada junto às configurações do Windows Update e permite a inserção de um horário inicial e final, no qual o dispositivo é mais utilizado e não deve ser reiniciado. O único problema é que o período máximo que pode ser inserido é de até 10 horas ininterruptas, o que pode não ser suficiente para algumas atividades.
Em casos excepcionais, é possível definir um horário de reinicialização customizado, que se sobrepõe às outras configurações. Mas, uma vez definido, não pode ser modificado até ser executado. A reinicialização ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.