Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O endereço MAC do Lumia é uma combinação de caracteres usada para identificar o hardware do celular. Com esse código, é possível controlar o acesso dos dispositivos às redes, definindo quem pode ou não se conectar ao seu smartphone com Windows 10 Mobile. O código vem gravado na memória do telefone, e não pode ser alterado.

Windows Phone vale a pena? Veja motivos para comprar ou fugir

Se você precisa saber o endereço MAC de um celular com Windows Phone para liberar ou bloquear o dispositivo, confira como realizar o procedimento. Os passos são os mesmos tanto para novos celulares da Microsoft quanto para os antigos Lumias.

O design do Lumia 435 é simples, mas também de alta praticidade no uso (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Windows 10 Mobile: como descobrir o endereço MAC do celular (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10 Mobile e toque em “Sistema”. Em seguida, toque em “Sobre”.

Acesse as informações sobre o dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as informações sobre o dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Mais informações” e, por fim, localize o item “Endereço MAC”.

Verificando o endereço MAC do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando o endereço MAC do celular (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A partir de agora, você conseguirá descobrir o endereço MAC do seu Lumia para controlar o acesso de dispositivos à sua rede.

Qual é o melhor sistema operacional móvel? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.