O ruído é um dos problemas mais comuns e irritantes em um sistema de áudio. Seja uma pequena caixa de som ou um sistema completo de home theater, os usuários não querem ouvir barulhos enquanto tocam suas músicas ou vídeos favoritos.
Saiba como eliminar a interferência de rádio nas caixas de som do PC
Para solucionar as interferências é fácil, mas antes é importante descobrir a causa dos ruídos ou zumbidos. Confira a lista com os principais problemas em alto-falantes e veja como resolvê-los. Siga as dicas e tenha um som de qualidade.
Veja como eliminar ruídos do seu sistema de áudio (Foto: Thássius Veloso/ TechTudo)
Aterramento errado A principal causa de ruídos no sistema de áudio são os loops de terra, que nada mais é do que a circulação errada de corrente elétrica através do aterramento. O sintoma mais corriqueiro é um zumbido, de volume baixo ou alto, saindo das caixas de som. É comum isso acontecer quando várias partes do equipamento estão ligadas em diferentes entradas AC, e então conectadas entre si através de cabos elétricos, como os RCA e HDMI, por exemplo. Para resolver o problema é preciso quebrar esse ciclo elétrico. O jeito mais fácil é ligar todas as partes do equipamento em uma única tomada AC, usando para isso dispositivos como filtro de linha ou estabilizador. No entanto, pode ser que o ruído esteja em um equipamento de áudio cujas partes fiquem muito distantes umas das outras, como nos home theaters. Neste caso, a saída mais simples é comprar um cabo extensor, mas é possível que a solu...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.