Overwatch é o game de tiro em primeira pessoa da Blizzard para PS4, Xbox One e PC. Inspirado por outros do gênero, o título conta com diversos personagens e é uma aposta da companhia para as arenas de tiro em primeira pessoa. O TechTudo preparou um guia que ensina a jogar com cada um deles.

Como jogar com o personagem Genji em Overwatch

Mercy é mais uma personagem de suporte em Overwatch , mas podemos dizer que foi feita quase exclusivamente para este papel. Ela é capaz de dar dano nos oponentes, mas é melhor utilizada se for para curar aliados, já que seus poderes têm este foco. Com suas habilidades, Mercy pode até mesmo reviver um colega de equipe. Confira detalhes de como utilizar bem a heroína.

Mercy – Suporte

Habilidades

 Ressurreição   Mercy pode reviver aliados abatidos
 Anjo da Guarda  Voa na direção de um colega de equipe
 Bastão de Caduceu   Tem duas possibilidades: ou cura um aliado, ou aumenta o dano causado por um aliado
 Desintegrador Caduceu  Arma que dá dano nos inimigos
 Descenso Angelical  Desce mais lentamente de grandes alturas, evitando dano

Mercy: difícil de dominar, mas recompensadora

Como jogar com a personagem Mercy em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Por sua especialização em cura, Mercy pode ser uma personagem complicada para a maioria do público que joga games de tiro em primeira pessoa. Com o desintegrador, a heroína pode tirar vida dos adversários, mas é pouco e este não é o foco dela. É preciso se concentrar na cura e se preocupar com aliados.

A habilidade Anjo da Guarda deixa isso muito claro. Ela faz com que Mercy voe na direção de um dos aliados pelo mapa e possa curá-lo ou aumentar seus status logo em seguida, com o Bastão de Caduceu. A combinação destas duas habilidades fará com que a heroína ajude quase sempre o time.

As habilidades de Mercy em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Descenso Angelical pode parecer “inútil”, a princípio, mas o segredo está em também evitar ataques inimigos. Quando aquele inimigo estiver em perseguição ou atirando em sua direção, descer de forma mais lenta vai fazer com que ele não preveja sua posição, o que pode ajudar a escapar de algumas mortes certas, já que Mercy tem pouca vida.

Mercy também tem uma habilidade não listada, a regeneração de vida. Ela recupera um pouco do HP com o tempo, como forma de habilidade passiva. É bem útil, considerando que ela precisa curar os aliados, mas geralmente não há quem a cure – a não ser pelos kits médicos espalhados pelos cenários.

... 6_10154161682642290_475833970541340745_o.jpg" width="695">Mercy cura seus aliados em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O Ultimate da personagem é o Ressurreição. Ele vai reviver todos os aliados que morreram naquele instante ao seu redor. O melhor de tudo é que todos os aliados afetados ganham invencibilidade por um breve período de tempo, o que pode mudar o rumo de uma batalha de equipe rapidamente. Procure usar para reviver pelo menos três amigos, e não apenas um, para ter efeito mais devastador sobre o time adversário.

Tenha sempre em mente que a especialidade de Mercy é a cura. Apesar do pouco dano que ela aplica, ela será muito mais eficaz se sua preocupação for a sobrevivência dos aliados.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.