Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Donos de PCs antigos que ainda usam o Windows 7 acabam de ganhar uma recompensa da Microsoft por sua resiliência: a desenvolvedora liberou uma atualização cumulativa que contém todas as correções até abril de 2016. A novidade promete acabar com uma dor de cabeça para usuários de sistemas recém-instalados que é a necessidade de baixar uma quantidade interminável de updates. O patch também pode ser injetado diretamente em uma imagem do sistema operacional, permitindo a instalação de uma versão limpa e também atualizada.

O que é Service Pack 1 (SP1) no Windows 7?

Pacote da Microsoft contém atualizações do Windows 7 para evitar downloads muito longos (Foto: Reprodução/Microsoft)Pacote da Microsoft contém atualizações do Windows 7 para evitar downloads muito longos (Foto: Reprodução/Microsoft)

A atualização, chamada “de conveniência”, não estará disponível através do aplicativo nativo Windows Update, e precisa ser baixada manualmente pelo usuário. Se o usuário decidir não aplicá-la, poderá instalar as novidades individualmente usando o processo normal e mais demorado do sistema operacional. Um sistema semelhante deve ser disponibilizado para o Windows Server 2008 R2.

Uma vez que a atualização de conveniência esteja instalada, os usuários só precisam se preocupar com novidades divulgadas a partir de abril de 2016 para manterem seus computadores mais antigos seguros.

A Microsoft também decidiu mudar a forma com a qual novos recursos serão distribuídos para as versões anteriores do Windows. Com exceção de correções de segurança, todas as novidades serão disponibilizadas em um único pacote que será liberado uma vez por mês para as versões Windows 7 SP1 e Windows 8.1, além das versões 2012 e 2012 R2 do Windows Server.

Segundo a fornecedora, esta alteração será feita para aumentar a confiança e qualidade das atualizações. Todas as novidades poderão ser baixadas através do Windows Update normalmente.

Para baixar o Windows 7 SP1 Convenience Rollup acesse o catálogo online (update.microsoft.com/v7).

Qual é mais leve, o Windows 7 ou Windows 8? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo

Via Microsoft e WinBeta

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.