Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O computador precisa de atualizações constantes nos drivers para manter um bom funcionamento do sistema. Com os processadores acontece o mesmo: eles integram a parte hardware do PC e precisam de updates na parte de software. Está na dúvida de como realizar essa atualização? Então confira este tutorial e aprenda a verificar e instalar os drivers dos processadores Intel.

Surface Pro 3 ou Macbook Air? Saiba qual investimento é mais vantajoso

Nova geração de processadores da Intel foi anunciado no evento (Foto: Reprodução) (Foto: Nova geração de processadores da Intel foi anunciado no evento (Foto: Reprodução))Processadores precisam de update na parte do software (Foto: Reprodução)

Pode ser um Intel Pentium, Core i3, i5 ou i7: as atualizações são necessárias para ajustar bugs de travamentos, segurança e ou até para ter uma versão mais moderna, e repleta de melhorias, na sua máquina. Para isso, existem duas formas de verificar se é necessário um update nos drivers dos processadores Intel para depois fazer a instalação no computador com sistema operacional Windows. A primeira é pelas configurações do PC e a segunda por meio do Utilitário de Atualização de Driver Intel, que é gratuito.

Método 1: pelo computador

Passo 1. No computador, clique no botão “Iniciar” e depois acesse “Painel de Controle”;

IntelNo computador, acesse o Painel de Controle (Reprodução/Bárbara Mannara)

Passo 2. Depois, na janela que abrir, selecione o item “Gerenciador de Dispositivos”;

Acesse o Gerenciador de Dispositivos no WindowsAcesse o Gerenciador de Dispositivos no Windows (Reprodução/Bárbara Mannara)

Passo 3. Uma pequena janela será exibida com uma listagem dos recursos presentes no computador. Encontre o item de “Processadores” e clique nele para exibir todos os núcleos. Clique com o botão direito na primeira opção de núcleo de processador exibida. Depois selecione “Atualizar Driver”. O procedimento deve ser feito para todos os processadores da lista;

Selecione o processador e clique em Atualizar Driver no WindowsSelecione o processador e clique em Atualizar Driver no Windows (Reprodução/Bárbara Mannara)

Passo 4. Uma janela vai exibir duas opções: “Pesquisar automaticamente software de driver atualizado” ou ” Procurar software de driver no computador”. A primeira opção vai pesquisar por um programa no site oficial e a segunda é útil caso você já tenha o driver baixado no seu computador;

Selecione qual método para encontrar o Drive: pesquisa web ou no PCSelecione qual método para encontrar o Drive: pesquisa web ou no PC (Reprodução/Bárbara Mannara)

Passo 5. Caso prefira pesquisar pelo driver, uma janela de busca será mostrado. Por fim, caso já esteja com a máquina atualizada, uma mensagem mostrará: “O melhor software de processador já está instalado”. Caso ele indique uma versão mais recente, basta selecionar e seguir a instalação padrão. Depois reinicie a máquina para completar a ação.

Atualize o driver do processador Intel e reinicie o computadorAtualize o driver do processador Intel e reinicie o computador (Reprodução/Bárbara Mannara)

Método 2: pelo Utilitário de Atualização de Driver Intel

Passo 1. Baixe o Utilitário de Atualização de Driver Intel e instale no computador. Ao final ele será executado automaticamente;

Baixe e instale o Utilitário de Driver da IntelBaixe e instale o Utilitário de Driver da Intel (Reprodução/Bárbara Mannara)

Passo 2. O programa da Intel oferece duas opções para instalação: a primeira permite uma busca automática por drivers e a segunda uma pesquisa manual. Selecione a primeira, aguarde pelo resultado e vá para o Passo 4.

Caso queira procurar uma opção que não foi mostrada, acesse na barra superior a opção “Encontrar Drivers” e selecione “Procurar Manualmente;

Pesquise manualmente ou de forma automática seu driver da IntelPesquise manualmente ou de forma automática seu driver da Intel (Reprodução/Bárbara Mannara)

Passo 3. Na busca manual, uma lista com as linhas de processadores será mostrada: escolha sua versão. Depois selecione o tipo do produto, na caixa à direita, e selecione o sistema operacional do seu PC. Para completar, clique em “Encontrar Drivers”;

Escolha o seu processador Intel e selecione o botão de Encontrar DriversEscolha o seu processador Intel e selecione o botão de Encontrar Drivers (Reprodução/Bárbara Mannara)

Passo 4. Marque a caixa ao lado do drive do seu processador, caso esteja disponível, e selecione o botão de “Download”. Ele será exibido na lista e você poderá ver o progresso. Ao concluir clique na pasta de diretório para abrir o local no qual o driver foi salvo;

Acompanhe o download do driver Intel e depois acesse o diretório Acompanhe o download do driver Intel e depois acesse o diretório (Reprodução/Bárbara Mannara)

Passo 5. Na pasta selecionada, provavelmente a de Downloads, clique duas vezes no item executável para começar a instalação do driver Intel;

Selecione o arquivo executável e inicie a instalação do driver IntelSelecione o arquivo executável e inicie a instalação do driver Intel (Reprodução/Bárbara Mannara)

Passo 6. Siga o procedimento de instalação clicando em “Next” e tudo ocorrerá de forma tradicional. Ao final, reinicie a máquina.

Comece a instalação do driver IntelComece a instalação do driver Intel (Reprodução/Bárbara Mannara)

Mantenha seu computador atualizado para um melhor funcionamento a longo prazo. O utilitário também pode ser usado para pesquisar por outros drivers, com funções de áudio, USB e demais.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.