Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Usuários do Facebook no Windows 10 agora podem fazer transmissões ao vivo no aplicativo da rede social. Disponível inicialmente para iPhones (iOS), a função é similar ao Periscope e permite que o usuário abra a sua webcam para todos os seus amigos na rede social ou até mesmo ao público em geral. Além disso, é possível interagir com os comentários dos seus contatos, ver quem está assistindo e salvar o vídeo completo no seu próprio computador. 

Como pesquisar por vídeos, fotos e posts com palavras-chave no Facebook

Facebook Live agora funciona também no Windows 10; saiba como ficar ao vivo (Foto: Divulgação/Facebook)Facebook Live agora funciona também no Windows 10; saiba como ficar ao vivo (Foto: Divulgação/Facebook)

Passo 1. Abra o app do Facebook no seu computador e, na barra de atualização de status, procure pelo botão “Go Live”.  Caso não haja nada, cheque se o seu aplicativo está atualizado. Se o problema persistir, é possível que o recurso (muito novo) não esteja liberado para a sua conta;

Facebook para Windows 10 ganhou suporte a transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook para Windows 10 ganhou suporte a transmissão ao vivo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Na tela seguinte, o Facebook mostrará um preview da Webcam antes do vídeo entrar no ar. Se quiser, digite um status com o assunto que será tratado na transmissão;

Facebook Live pode ter mensagem adicionada à transmissão no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook Live pode ter mensagem adicionada à transmissão no Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. É possível também editar a privacidade do vídeo antes de colocá-lo no ar. Você pode transmitir como público para todo o Facebook, limitar aos seus amigos na rede social ou apenas escolher alguns contatos;

Facebook Live pode ter audiência de transmissão selecionada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook Live pode ter audiência de transmissão selecionada (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Após configurar tudo, clique no botão Go Live para iniciar a transmissão. Uma contagem regressiva será feita, seus amigos serão notificados e poderão assistir;

Facebook Live entrará ao vivo quando após contagem regressiva (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook Live entrará ao vivo quando após contagem regressiva (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 5. Durante a transmissão é possível acompanhar o tempo de vídeo e o número de espectadores no topo da tela. Na lateral vai aparecer os comentários de amigos para que você interagir ou curtir;

Facebook Live oferece interação com amigos e alertas sobre a audiência (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook Live oferece interação com amigos e alertas sobre a audiência (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. Quando terminar, toque no botão vermelho “Finish”;

Facebook Live encerrará a transmissão do usuário via Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook Live encerrará a transmissão do usuário via Windows 10 (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 7. Ao fim, o Facebook vai mostrar um pequeno status da transmissão e dará a oportunidade de salvar o vídeo na galeria. Caso queira, marque a opção abaixo e dê as permissões necessárias. Ao fim, toque em “Done”;

Facebook Live pode salvar vídeos na galeria do computador ao fim da transmissão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook Live pode salvar vídeos na galeria do computador ao fim da transmissão (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 8. Se quiser conferir novamente a transmissão, basta ir até o seu perfil. O vídeo e os comentários estarão lá.

Facebook Live mostrará vídeo de transmissão no perfil do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook Live mostrará vídeo de transmissão no perfil do usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto! Agora você já sabe como fazer transmissões ao vivo no Facebook do Windows 10

O que você achou do layout do Facebook? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.