O Waze pode salvar os usuários de levar multas de excesso de velocidade durante um percurso. O serviço de mapas GPS conta com uma função que emite um alerta sonoro toda vez que o veículo estiver trafegando com velocidade acima do permitido para aquela estrada.

Como conectar o calendário do Android no Waze

O usuário pode ainda decidir se ele quer ouvir o alerta quando estiver exatamente no limite de velocidade ou em valores pré-determinados. Veja como ativar a função e evite multas quando estiver usando o Waze em seu celular Android ou iPhone (iOS).

Como configurar o alerta sonoro para excesso de velocidade no Waze (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No iPhone

Passo 1. Abra o Waze e toque sobre o ícone do aplicativo no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, toque sobre o ícone de engrenagem no canto superior esquerdo da tela.

Acessando as configurações do Waze no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Velocímetro” e ative a função “Tocar som de alerta”. Em seguida, siga para a opção “Quando mostrar alerta”.

Ativando o alerta sonoro de limite de velocidade do Waze no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione a opção que deseja para que o alerta de limite de velocidade seja disparado. É aconselhável manter a função “No limite de velocidade”, pois você será alertado pelo Waze toda vez que chegar a velocidade máxima permitida na via.

Definindo quando o alerta de excesso de velocidado do Waze será emitido no aplicativo para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Waze e toque sobre o ícone de aplicativo, na parte inferior da tela. Na próxima janela, toque sobre o ícone de engrenagem no canto superior esquerdo da tela.

Acessando as configurações do Waze no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Velocidade” e ative a função “Tocar som de alerta”. Nesse momento, toque sobre “Quando mostrar alerta”.

... po/tt2/f/original/2016/05/11/passo-216.png" width="695">Ativando o alerta para limite de velocidade no Waze para Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Selecione a função “No limite de velocidade” e fecha a janela para finalizar.

Definindo quando o alerta de limite de velocidade do Waze será emitido no Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para ficar atento no trânsito e não receber multas por excesso de velocidade enquanto utiliza o Waze no celular.

Pontos perdidos no Waze: como resolver? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.