O Google Earth permite que o internauta conheça o mundo virtualmente. Dentre suas ferramentas está um safári para o usuário descobrir animais selvagens em seu habitat natural. O recurso está na camada “Voyager” e permite fazer um passeio guiado nos mapas para visualizar as tartarugas gigantes na Austrália, os elefantes na África e até os pinguins na Antártida. Algumas imagens estão disponíveis no Google Street View, com vista terrestre. 

Gerenciador de e-mails: cinco programas grátis para Mac OS e Windows

Faça um safári virtual com o Google Earth no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça um safári virtual com o Google Earth no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Google Earth no computador e no menu de “Camadas” marque a caixa de texto ao lado de “Voyager” e clique no ícone de “+”.

Serão abertas subcategorias. Selecione “Fazer um safári”. Garanta que o item “Animal View” esteja marcado na pasta “Edição 2″;

Selecione o item do safári no menu de Camadas do Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o item do safári no menu de Camadas do Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique em “Iniciar” e depois em “Começar a fazer seu safári”;

Inicie o tour no Google Earth com o safári no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie o tour no Google Earth com o safári no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O roteiro será iniciado. Para voltar nos locais ou seguir para os próximos ambientes, use as “setas”. Ao clicar na “estrela” é exibido um card com mais informações sobre a imagem ou animal selvagem;

Navegue no safári usando as setas no Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Navegue no safári usando as setas no Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para abrir imagens no Street View e ter a visão terrestre, clique no botão “Fly Here” em azul. Controle o cenário com as ferramentas de “zoom” e orientação no mapa.

Ao terminar a visualização, selecione “Sair do Street View” no topo direito para voltar na v

... isão aérea. Caso queira, veja como usar os recursos do Street. 
Acesse imagens disponíveis dos animais selvagens no Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse imagens disponíveis dos animais selvagens no Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

No total, são 66 lugares para visitar virtualmente com animais selvagens em todo o mundo.

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.