Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Earth permite que o internauta conheça o mundo virtualmente. Dentre suas ferramentas está um safári para o usuário descobrir animais selvagens em seu habitat natural. O recurso está na camada “Voyager” e permite fazer um passeio guiado nos mapas para visualizar as tartarugas gigantes na Austrália, os elefantes na África e até os pinguins na Antártida. Algumas imagens estão disponíveis no Google Street View, com vista terrestre. 

Gerenciador de e-mails: cinco programas grátis para Mac OS e Windows

Faça um safári virtual com o Google Earth no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Faça um safári virtual com o Google Earth no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Google Earth no computador e no menu de “Camadas” marque a caixa de texto ao lado de “Voyager” e clique no ícone de “+”.

Serão abertas subcategorias. Selecione “Fazer um safári”. Garanta que o item “Animal View” esteja marcado na pasta “Edição 2″;

Selecione o item do safári no menu de Camadas do Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o item do safári no menu de Camadas do Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Clique em “Iniciar” e depois em “Começar a fazer seu safári”;

Inicie o tour no Google Earth com o safári no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie o tour no Google Earth com o safári no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O roteiro será iniciado. Para voltar nos locais ou seguir para os próximos ambientes, use as “setas”. Ao clicar na “estrela” é exibido um card com mais informações sobre a imagem ou animal selvagem;

Navegue no safári usando as setas no Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Navegue no safári usando as setas no Google Earth (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Para abrir imagens no Street View e ter a visão terrestre, clique no botão “Fly Here” em azul. Controle o cenário com as ferramentas de “zoom” e orientação no mapa.

Ao terminar a visualização, selecione “Sair do Street View” no topo direito para voltar na visão aérea. Caso queira, veja como usar os recursos do Street. 

Acesse imagens disponíveis dos animais selvagens no Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse imagens disponíveis dos animais selvagens no Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

No total, são 66 lugares para visitar virtualmente com animais selvagens em todo o mundo.

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.