Os apps comprados na Google Play Store estarão disponíveis automaticamente para a família do usuário a partir do dia 2 de julho. A novidade faz parte de uma mudança, feita pelo Google, em alguns termos da documentação para desenvolvedores, que incluiu mais detalhes sobre o compartilhamento familiar de aplicativos. O recurso só não estará disponível caso o desenvolvedor opte por desabilitá-lo em seu próprio app.
Android N é revelado em detalhes no Google I/O; conheça as novidades do sistema A função, que em inglês tem o nome de “Family Library”, permitirá que até seis pessoas de confiança do usuário possam instalar, de graça, qualquer aplicativo comprado por ele. De acordo com o site de tecnologia The Verge, a companhia está enviando um comunicado para todos os desenvolvedores cadastrados para anunciar e explicar a mudança.
Apps comprados na Google Play poderão ser compartilhados por até seis pessoas (Foto: Marlon Câmara/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone
Além de avisar sobre as mudanças para as compras realizadas a partir do dia 2 de julho, o Google está pedindo aos desenvolvedores que habilitem este mecanismo também nos aplicativos antigos, já cadastrados no sistema e adquiridos pelos clientes. Uma vez que este recurso seja habilitado, não há como voltar atrás. Ainda não está claro como esse recurso vai funcionar na prática, mas a aposta ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.