O Google resolveu atender aos pedidos que os usuários do Chromebook fazem há anos – a criação de aplicativos nativos para o sistema. E o melhor: todos serão aplicativos Android. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19), durante o segundo dia do Google I/O.
Android N é revelado em detalhes no Google I/O; conheça as novidades do sistema
A previsão é de que ainda este ano, com a chegada da Play Store ao Chrome OS, existam mais apps Android para Chromebook do que os aplicativos que existem atualmente na Windows Store.
Aplicativos nativos Android devem chegar ao Chrome OS ainda este ano. (Foto: Leonardo Ávila/Techtudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone
O processo, que começará em junho para desenvolvedores, deve chegar à versão beta em agosto e uma versão final para usuários deve ser lançada ainda no segundo semestre de 2016. A expectativa é que a chegada dos apps nativos ao sistema consiga levar mais usuários a aderirem ao Chrome OS.
Chromebook
O Chromebook é um notebook equipado com o sistema operacional do Google. O aparelho costuma apresentar preço baixo, corpo leve e atualizações recentes. Até receber os aplicativos Android, o funcionamento poderia ser resumido em apenas um ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.