Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google resolveu atender aos pedidos que os usuários do Chromebook fazem há anos – a criação de aplicativos nativos para o sistema. E o melhor: todos serão aplicativos Android. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (19), durante o segundo dia do Google I/O.

Android N é revelado em detalhes no Google I/O; conheça as novidades do sistema

A previsão é de que ainda este ano, com a chegada da Play Store ao Chrome OS, existam mais apps Android para Chromebook do que os aplicativos que existem atualmente na Windows Store.

Samsung Chromebook 2 (Foto: Leonardo Ávila/Techtudo) (Foto: Samsung Chromebook 2 (Foto: Leonardo Ávila/Techtudo))Aplicativos nativos Android devem chegar ao Chrome OS ainda este ano. (Foto: Leonardo Ávila/Techtudo)



Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

O processo, que começará em junho para desenvolvedores, deve chegar à versão beta em agosto e uma versão final para usuários deve ser lançada ainda no segundo semestre de 2016. A expectativa é que a chegada dos apps nativos ao sistema consiga levar mais usuários a aderirem ao Chrome OS.

Chromebook

O Chromebook é um notebook equipado com o sistema operacional do Google. O aparelho costuma apresentar preço baixo, corpo leve e atualizações recentes. Até receber os aplicativos Android, o funcionamento poderia ser resumido em apenas um navegador com antenas Wi-Fi eficientes. O desempenho é comparado ao do Macbook Air e grandes fabricantes como Samsung e Acer já oferecem modelos com o Chrome OS.

Via TheVerge

Google I/O 2016: qual será o melhor lançamento? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.