O Google Now, assistente virtual do Android, permite que o usuário realize pesquisas na Internet e buscas locais no conteúdo do aparelho. Por padrão, o aplicativo vem configurado para exibir todo tipo de resultado, o que nem sempre é a melhor opção para todos os usuários. Personalizando os itens de pesquisa do telefone, é possível deixar a busca mais rápida e precisa. Confira a dica!

Como usar o gesto do Google Now para abrir qualquer app no Android?

Passo 1. Acesse o Google Now. Feito isso, toque sobre o botão no canto inferior direito da tela e, no menu que aparece, toque em “Configurações”;

Acesse as configurações do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, toque em “Pesquisa no telefone”. Por fim, desmarque os itens que você não gostaria que aparecessem nos resultados das buscas.

Personalizando os locais de busca do Google Now (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
... p>

Pronto! Agora, ao realizar uma pesquisa no aparelho, apenas os itens selecionados serão exibidos, deixando os resultados mais eficientes e rápidos.

Como configurar "minhas equipes esportivas" no Google Now? Comente no fórum TechTudo

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.