É possível remover uma impressora instalada no computador sem precisar de programas extras. Ou seja, se o usuário teve algum problema de reconhecimento do dispositivo no PC e não está conseguindo imprimir ou está com alguma configuração errada, basta reinstalar o aparelho.

PC não reconhece a impressora? Veja dicas de como resolver

O procedimento é rápido e serve para qualquer marca de periférico, adicionada por cabo ou rede. Depois, caso necessário, desinstale os programas que vêm com o equipamento, no CD de driver, para livrar seu PC de vestígios. 

Veja como remover uma impressora padrão do computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja como remover uma impressora padrão do computador (Foto: Divulgação/Canon)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tech no Android ou iPhone

Passo 1. Desconecte o cabo da impressora - caso use USB - ou desligue o aparelho - caso esteja na rede. Em seguida abra o Menu Iniciar do computador e busque por “Painel de Controle”;

Encontre o Painel de Controle no menu iniciar do computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre o Painel de Controle no menu iniciar do computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela do Painel até encontrar o item “Dispositivos e Impressoras”;

Abra o item de Dispositivos e Impressoras no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o item de Dispositivos e Impressoras no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na aba “Impressoras” clique com o botão direito do mouse no item da sua impressora padrão - a que deseja tirar do PC. Em seguida selecione “Remover dispositivo”;

Remova a impressora padrão do sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Remova a impressora padrão do sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Confirme em “Sim” na janela que for exibida e aguarde;

Confirme a remoção da impressora padrão do PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Confirme a remoção da impressora padrão do PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Note que a impressora foi removida da listagem e agora você pode instalar novamente no computador, usando as configurações do sistema, no notebook ou para impressoras sem fio no Windows 10. Vale reiniciar o computador antes de reinstalar a impressora.

Impressora não será mais mostrada na lista e removida do PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Impressora não será mais mostrada na lista e removida do PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Comente no Fórum do TechTudo.

Desinstalando programas

Passo 1. Para se livrar daqueles programas que vêm junto com o CD de instala�

... �ão da impressora, abra novamente o “Painel de Controle” no computador e clique em “Programas e Recursos”;
Acesse o menu de Programas e Recursos no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o menu de Programas e Recursos no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Encontre os programas da sua impressora. Normalmente mostram a marca do dispositivo (como HP, Canon, Lexmark). Selecione o item e clique em “Desinstalar” no menu do topo. Confirme em “Sim” e aguarde o fim do processo. Se necessário, avance com as etapas. Repita para todos os softwares da impressora e reinicie o computador.

Desinstale os softwares da impressora no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desinstale os softwares da impressora no PC (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Os testes foram executados em um computador com Windows 10.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.