Doom é o novo jogo da popular franquia de tiro desenvolvido pela ID Software. Com versões para PS4, Xbox One e PC via Steam, o título traz um robusto sistema de modificações de armas e equipamentos no modo campanha. Confira, neste tutorial rápido do TechTudo, como aprimorar o arsenal, o traje Pretor e as runas do protagonista.

Relembre todos os games da clássica série Doom até o reboot de 2016

As modificações podem ser ativadas por meio dos Drones de campo, que fornecem ferramentas para que as atualizações possam ser aplicadas às armas. Os Drones de suporte ao combate ficam espalhados pelos cenários no modo história, portanto é preciso localizá-los a cada nova descoberta de equipamento.

Confira o nosso vídeo com as imagens do novo Doom:

Para aprimorar as capacidades de modificação dos equipamentos, é necessário usar pontos de aprimoramento de arma. Pressione o botão de pausa e localize a aba "Arsenal", onde é possível rastrear o seu progresso em domínio de armas.

Doom: como melhorar armas e equipamentos no FPS (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Uma vez que novas habilidades são desbloqueadas para o armamento desejado, você pode gastar pontos para conseguir acessórios inéditos, como miras táticas, pentes estendidos, balas perfurantes e tiros explosivos. As armas passam a ter atualizações e efeitos únicos ao serem melhoradas.

Doom: desbloqueie a habilidade especial no Drone e gaste seus pontos de aprimoramento (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Doom: compre melhorias de armas para ganhar atributos adicionais (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Traje Pretor

Além do arsenal, a opção traje Pretor, disponível no submenu do jogo, permite que a armadura do protagonista seja modificada com uma grande variedade de capacidades. Ao encontrar as fichas de traje Pretor nos corpos dos soldados da UAC, você pode gastar as fichas em aprimoramentos passivos.

A distribuição de célula Argent do traje do personagem é dividida em três categorias primárias: Saúde, Armadura e Munição. Além disso, existem subclasses de habilidades, o que inclui Resistência Ambiental, Tecnologia de Varredura de Área, Sistema de Equipamento, Eficiência do Potencializador e Destreza.

Doom: aprimore atributos passivos na aba Traje do
... menu (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

As fichas podem ser distribuídas entre as cinco especialidades, porém não há como deslocar os pontos depois que eles forem aplicados. Com as melhorias do traje, você será capaz de aumentar a barra de saúde e armadura, elevar a capacidade de munição e, é claro, desbloquear habilidades de exploração para facilitar a identificação de drones, itens colecionáveis e áreas secretas.

 Runas

Por fim, temos a aba Runas acessível a partir do menu de pausa. As runas são prêmios concedidos ao final dos "Testes das Runas", que representam desafios de tempo em cada estágio. Sempre que um desafio opcional for concluído, você será premiado com uma nova runa.

Doom: runas são acessórios equipáveis no novo shooter (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Em seu inventário, há três espaços de runas disponíveis. Diferentemente das armas e traje, as runas são aprimoradas ao completar objetivos pontuais, como coletar 500 itens de munição ou realizar 25 execuções gloriosas com morte dos céus.

Qual o melhor jogo da Bethesda? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.