Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google lançou uma coleção especial com mais de 130 museus da América Latina. A ideia é comemorar o Dia do Museu, 18 de maio, levando o internauta para conhecer mais detalhes sobre a cultura e arquitetura de cada local. Os passeios mostram o interior de cada museu, com imagens em 360º usando o Google Street View . O recurso reúne as exposições de países como Brasil, México, Colômbia, Peru, Argentina e Uruguai. O acesso é gratuito e pode ser feito pelo computador ou celular.

Como integrar o Google Earth e o Google Street View

O projeto faz parte do Special Collects no Street View (Coleções Especiais no Street View, em português), que busca reunir lugares interessantes, com belezas naturais, histórias, parques nacionais e mais.

Museu do Futebol em São Paulo, Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Museu do Futebol em São Paulo, Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Dessa vez, os Museus da América Latina estão em foco e o internauta pode acessar no site oficial (google.com/museums-in-latin-america). Nas imagens em 360º é possível conhecer o local como se estivesse lá, olhando ao entorno e com ângulos do teto e do chão.

No Brasil a lista é ampla, com passeios em museus nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Mato Grosso e Amazonas.

Google lança coleção com 130 museus no Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Google lança coleção com 130 museus no Street View (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Em território nacional estão destaques como o Museu do Futebol (google.com/maps/museudofutebol) e o Afro Brasil (google.com/maps/afrobrasil), em São Paulo.

Na cidade maravilhosa está o tradicional Forte de Copacabana (google.com/maps/fortedecopacabana) do Exército e o Museu do Cinema (google.com/maps/museudocinema), em Niterói.

Museu de Antropologia e História no México (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Museu de Antropologia e História no México (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

No México, na América Central, estão locais como o Museu Nacional de Antropologia e História (google.com/maps/museunacionaldeantropologiaehistoria), o Castillo de Chapultepec (google.com/maps/castillodechapultepec), em um castelo, o Bellas Artes (google.com/maps/bellasartes) e o Dolores Olmedo (google.com/maps/doloresolmedo).

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.

Já na Colômbia o internauta pode passear por dentro do Museu de Arte Contemporânea de Bogotá (google.com/maps/museideartecontemporaneadebogota) e no Museo de los Niños. (google.com/maps/museodelosninos)

Museu Municipal José Hernandez na Argentina (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Museu Municipal José Hernandez na Argentina (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Na terra dos “hermanos”, a Argentina, os destaques ficam no Museu Municipal José Hernandez (google.com/maps/museumunicipaljosehernandez) e o Casa Museo Sarmiento (google.com/maps/casamuseosarmiento).

O recurso já está disponível para os usuários do mundo todo, inclusive brasileiros, pelo computador ou app do Google Street View (Android e iOS).

Para usar, basta clicar em um dos pontos vermelhos marcados no mapa, no canto esquerdo, que correspondem aos museus. A navegação pode ser feita usando as setas do teclado ou cliques na tela.

Via Google

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.