Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O ano de 2014 ficou marcado por trazer de volta o gênero survival horror. Afinal, títulos, como The Evil Within, Outlast, Alien: Isolation e até P.T, o teaser jogável de Silent Hills, conseguiram revigorar a fórmula do terror. Por isso, selecionamos os promissores survivals de 2015, que vão desde icônicas séries até novíssimas franquias next-gen. Confira!

Resident Evil HD: tudo sobre o título que revolucionou os jogos de zumbi 

Resident Evil HD (Foto: Divulgação)Resident Evil HD (Foto: Divulgação)

Resident Evil HD

Lançado originalmente para o primeiro PlayStation e considerado por muitos fãs o maior título da série, Resident Evil HD chegará ao PlayStation 4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 e PC no dia 20 de janeiro, com visual totalmente repaginado e jogabilidade aprimorada. Na verdade, a nova versão é uma remasterização do remake de GameCube que chegou às lojas em 2002.

Embora o jogo esteja muito mais bonito que as edições anteriores, a mansão de Raccoon City continua a mesma: zumbis por todos os cantos e poucas munições. O nível de dificuldade também permanece intocado, exigindo do jogador horas de dedicação.

Dying Light (Foto: Divulgação)Dying Light está mais bonito do que as edições anteriores. (Foto: Divulgação)

Dying Light

Desenvolvido pela polonesa Techland, empresa responsável pela franquia Dead Island, a nova empreitada de zumbis vai oferecer um mundo totalmente aberto, com um protagonista mestre em movimentos de parkour.

No decorrer da trama, o jogador deverá descobrir os segredos que estão por trás dos infectados, além de precisar personalizar itens para transformá-los em verdadeiras ferramentas de extermínio. Segundo os desenvolvedores, os zumbis ficarão bem mais agressivos durante o período noturno, o que certamente tornará a jogatina muito mais dinâmica e divertida. Dying Light chega no dia 27 de janeiro ao PlayStation 4Xbox One e PC.

Resident Evil Revelations 2 (Foto: Divulgação)Resident Evil Revelations 2 (Foto: Divulgação)

Resident Evil Revelations 2

Revelations 2 promete trazer de volta o clima aterrorizante e claustrofóbico dos primeiros games da série. Na aventura, o jogador assumirá o papel de diferentes personagens, como Claire, Moira, Natalia e Barry. A misteriosa trama irá envolver uma espécie de reality show macabro e vai se passar entre os eventos de Resident Evil 5 e 6.

Assim como os games da Telltale, Revelations 2 será dividido em episódios que serão lançados primeiro em formato digital. O game chega dia 24 de fevereiro ao PlayStation 4Xbox OnePlayStation 3Xbox 360 e PC. A versão física está agendada para o dia 17 de março.

Dead Island 2 (Foto: Divulgação)Dead Island 2 (Foto: Divulgação)

Dead Island 2

A sequência do aclamado game de zumbis deixará de lado a ensolarada ilha paradisíaca da primeira história. Em Dead Island 2, o jogador precisará destroçar hordas de infectados em inéditas regiões californianas.

Como de praxe, o jogador precisará personalizar e gerenciar itens de combate, além de conduzir veículos para escapar (ou atropelar) as aberrações. Dead Island ainda não possui uma data definida, mas deve ser lançado para PlayStation 4Xbox One e PC ainda este ano.

H1Z1 (Foto: Divulgação)H1Z1 (Foto: Divulgação)

H1Z1

Desenvolvido e publicado pela Sony Online Entertainment, H1Z1 ainda nem chegou, mas já está disponível por meio do programa Steam Early Acess. Não se sinta intimidado pelo insólito nome, afinal, trata-se de um MMO de zumbis ambientado em um misterioso mundo pós-apocalíptico.

O objetivo é sobreviver. Durante a trama, você terá que aprender a lidar com as aberrações infectadas e, para isso, precisará explorar o vasto universo do game. H1Z1 será lançado para PlayStation 4 e PC ainda em 2015.

State of Decay (Foto: Divulgação)State of Decay (Foto: Divulgação)

 State of Decay: Year-One Survival Edition

State of Decay foi uma grata surpresa para os donos do Xbox 360 e PC. Lançado em 2013, o game de zumbis surpreendeu a todos por apresentar um universo que evolui, apesar do jogador não estar conectado.

A edição especial, anunciada exclusivamente para Xbox One, deverá rodar em 1080p, com algumas melhorias visuais interessantes, como novos efeitos de iluminação e texturas retrabalhadas. Além disso, a versão contará com pacotes adicionais Breakdown, Lifeline e conteúdo inédito – ainda não divulgado. O jogo, que mistura ação e elementos de survival, será lançado em 2015.

Until Dawn (Foto: Divulgação)Until Dawn (Foto: Divulgação)

Until Dawn

Until Dawn parece ser aquele típico filme de terror adolescente, cujo objetivo dos protagonistas é simplesmente fugir de um misterioso serial killer. A proposta também parece funcionar perfeitamente nos games. Inclusive, o exclusivo para PlayStation 4 é um dos mais aguardados do ano.

Desenvolvido pela Supermassive Games, Until Dawn promete uma trama de terror sem precedentes, repleta de sustos, corredores claustrofóbicos e cenas dignas de deixar qualquer gamer com insônia. O título não tem data confirmada, mas chega ainda este ano.

Adr1ft (Foto: Divulgação)Adr1ft (Foto: Divulgação)

Adr1ft

Revelado durante a premiação do The Game Awards 2014, o “Oscar dos games”, Adr1ft parece ser tão tenso quanto o filme “Gravidade”. Na aventura que ocorre no espaço sideral, o jogador deverá assumir o papel de um solitário astronauta, cuja missão é retornar à superfície da Terra.

A experiência certamente será intensa: o cilindro de oxigênio do protagonista irá esvaziar gradualmente. O título será lançado para PlayStation 4Xbox One e PC, mas ainda não ganhou uma data oficial.

Human Element (Foto: Divulgação)Human Element (Foto: Divulgação)

Human Element 

Human Element será o primeiro título do estúdio Robotoki, fundado por ninguém menos que Robert Bowling, antigo responsável pela icônica franquia Call of Duty. A história se passa 35 anos depois de um apocalipse zumbi, que culminou em uma sociedade desestruturada.

Além de abordar a onipresente temática de mortos-vivos, Human Element, como seu nome indica, também irá focar em “elementos humanos”. No quesito jogabilidade, trata-se de um shooter de mundo aberto, com toques de survival e muito, mas muito sangue infectado jorrando na tela. O título chegará ao PlayStation 4Xbox One e PC em novembro deste ano.

Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.