Tree of Savior é um MMORPG do mesmo criador de Ragnarok Online, disponível em versão gratuita no Steam. Ele resgata elementos do clássico e os une com um sistema de classes, que permite mais de 80 combinações diferentes. O jogo ainda conta com uma infinidade de missões, dungeons e modo competitivo. Para matar a saudade do antigo Ragnarok e aproveitar o que Tree of Savior traz de novo, confira como baixar e jogar o game online.

Tree of Savior e Black Desert estão entre os melhores MMORPGs para 2016

Como fazer o download

Tree of Savior é gratuito e está disponível no Steam. Para fazer o download, acesse a página do jogo no TechTudo e clique em "Acessar". Entre em sua conta e selecione "Jogar" para adicionar o game à biblioteca e começar a baixar.

Como baixar e jogar Tree of Savior, jogo sucessor de Ragnarok Online (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Confira abaixo os requisitos para rodar o jogo no seu computador:

Requisitos mínimos

Sistema operacional Windows XP
Processador Intel Pentium Core 2 ou equivalente
Memória RAM 4 GB
Placa de vídeo NVIDIA Geforce 8600 ou equivalente
DirectX 9.0c
Espaço em disco 4 GB
Conexão Internet banda larga

Requisitos recomendados

Sistema operacional Windows 7 ou superior
Processador Intel i3 ou equivalente
Memória RAM 8 GB
Placa de vídeo NVIDIA Geforce GTS 450 ou equivalente
DirectX 9.0c
Espaço em disco 8 GB
Conexão Internet banda larga

Primeiros passos

Como quase todo MMORPG, o jogo começa na criação de personagem. Você deve escolher um sobrenome para seus personagens e, em seguida o nome do seu atual. Inicialmente, as opções de cabelo são limitadas, mas você poderá desbloquear novas cores e modelos realizando conquistas ou comprando com dinheiro no mercado.

O primeiro passo em Tree of Savior é criar um personagem (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Escolha uma das duas cidades para iniciar (Klaipeda ou Orsha) e selecione "Start Game". Os comandos do jogo são adaptados para mouse e teclado, podendo ajustar os controles ao seu gosto. Ele também tem suporte parcial para o controle do Xbox 360.

Para ver informações sobre o personagem e seu progresso dentro do jogo, aperte F4 para acessar o "Adventure Journal". Neste menu, você encontrará dados divididos em categorias, como monstros, receitas para criação de itens e mapas. Ao explorar os cenários, você expande o Adventure Journal e pode receber prêmios.

Classes e Ranks

Tree of Savior começa com apenas quatro classes, mas elas se dividem em 20 subclasses, somando um total de 80 combinações diferentes. O personagem começa em Rank 1 e a partir do

... nível 15 ele pode avançar para o Rank 2, podendo aumentar o nível da sua atual ou mudar para uma nova, com outras habilidades e estilo de combate.
Você pode colocar pontos nos atributos ou subir o nível das habilidades (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

São sete Ranks no total. À medida que seu personagem vai ganhando experiência e subindo de nível, ele sobe de Rank. Além de poder mudar ou avançar sua classe, você pode distribuir os atributos manualmente em seu status. Cada classe também ganha cinco habilidades que podem ser melhoradas com pontos. Com isso, o jogador fica livre para montar seu estilo de combate e alterar quando quiser.

Confira a lista de classes e Ranks através deste site.

Servidores

Os servidores são separados por região e livres para todos os jogadores, sem bloqueio de IP. São seis no total: Klaipeda (Norte-Americano), Orsha (Norte-Americano), Fedimian (Europeu), Telsiai (Sudeste-Asiático), Varena (Sudeste-Asiático) e Silute (Sul-Americano).

Tree of Savior ainda terá um servidor nacional pela Level Up no Steam, com legendas e dublagem em português, e preços competitivos para as microtransações, com outras opções de pagamento nacionais. Confira o status dos servidores através do site oficial.

Armas e equipamentos

As armas e equipamentos melhoram ataque, defesa e atributos do personagem. Eles são separados em categorias de acordo com o tipo, raridade ou classe. Existem habilidades passivas que dão bônus se o personagem estiver usando determinado tipo de armadura.

Armas e equipamentos podem ser adquiridos em lojas ou no Market (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Armas, armaduras e acessórios caem de inimigos, chefes ou são compradas nas lojas e no mercado (Market), com dinheiro do jogo ou moeda real. Também é possível refiná-las, aumentando seu poder de +1 até +15. Ou adicionar "Gems", "Magic Amulets" ou "Monster Gems" aos seus equipamentos.

Mercado

O mercado é um dos locais disponíveis para comprar itens, armas, acessórios ou raridades de outras pessoas. Seus preços variam de acordo com a demanda de oferta e procura dos próprios jogadores. Ou seja, a quantidade de itens no mercado afetará o preço mínimo e máximo que ele poderá ser ofertado.

Os jogadores também pagam comissão ao mercado para vender seus itens. No entanto, vendas no mercado e trocas entre jogadores são limitadas por quantidade. Aqueles que possuem Token tem menos taxas e uma quantidade maior de trocas por terem bônus.

Token

O Token é um item que garante benefícos VIP para seus personagens. Ele pode ser comprado no mercado por dinheiro do jogo ou moeda real, através de microtransações. Os bônus são: 30% de experiência a mais matando monstros, mais velocidade de movimento, 30 trocas, uma entrada extra em missões ou dungeons, aprender atributos instantaneamente e redução da comissão do mercado em 10%.

Os Tokens podem ser comprados no TP Shop e dão bônus VIP (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Missions e dungeons

Missões e dungeons são separadas por nível e, preferencialmente, devem ser feitas em grupos de duas a cinco pessoas. Elas são desbloqueadas ao longo do jogo e qualquer jogador pode acessá-las. Porém, existe um limite diário para o número de vezes que cada personagem pode entrar nelas. Aqueles que têm Token ganham uma entrada extra.

Party, Guilds e PVP

O jogo também oferece um sistema de Party para que você possa formar um grupo com outros jogadores. Eles compartilham experiências e bônus dados por buffs ou magias. Você pode criar uma acessando o menu com F4, clicando em outro personagem no mapa para convidá-lo ou através do Party Finder nas dungeons, que automaticamente seleciona pessoas e o coloca dentro de um grupo. Quem cria se torna o lider da Party.

Os combates de PVP estão divididos em arena e duelos. Nas arenas é possível formar equipes de três ou cinco jogadores, onde cada equipe se enfrenta. Os vencedores ganham pontos de PVP e é possível assistir as partidas mesmo estando de fora.

Você pode convidar jogadores ou se juntar a uma Party pública (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Nos duelos, os jogadores podem desafiar outros para lutar individualmente. Para convidar outro jogador para um duelo, clique no personagem e escolha "Request a friendly duel".

As Guilds são organizações de jogadores. Qualquer jogador pode entrar em guilds, mas somente a classe de Templar pode começar uma nova. Ao criar e escolher um nome, você pode definir uma habilidade e colocar sua "Guild Tower". A guilda tem nível e ganhará novos bônus e habilidades à medida que subir de nível. Ela também pode declarar guerra contra outra guilda e lutar para ganhar pontos e prêmios.

Quais os melhores MMORPGs para navegador? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.