O Galaxy S7 tira prints da tela como outros smartphones concorrentes, mas traz funções a mais que podem ser úteis no dia a dia. Além de obter uma imagem precisa do que aparece no display Super AMOLED de 5,1 polegadas, é possível montar fotos para formar um screenshot gigante, contendo muitas informações em um só arquivo.

Galaxy S7 Edge ou iPhone 6S Plus: qual celular com tela grande é melhor

Isso sem falar nas formas de fotografar a tela, que podem usar botões físicos ou gestos. Aprenda como tirar print da tela do Galaxy S7.

Aprenda a tirar print de tela do Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. A forma mais tradicional de printar a tela do Galaxy S7 é usando os botões físicos. Pressione ao mesmo os botões liga/desliga e o botão central do aparelho e solte após dois segundos. Você ouvirá um clique e verá na tela uma animação indicando que o print foi feito.

Tire print com os botões físicos do Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 2. Outra forma de fotografar a tela é usando gesto, ideal para quando o celular está sobre a mesa. Basta arrastar a lateral da mão no visor frontal, encostando levemente na tela, da esquerda para a direita, ou vice-versa.

Tire print com um gesto na tela do Galaxy S7 (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 3. Uma vez que o print tiver sido tirado, você tem opção de compartilhar imediatamente via WhatsApp, Facebook ou outros apps, ou de adicionar mais imagens no mesmo print tocando em “Capturar mais”.

Capture um print comprido, com várias imagens (Foto: Paulo Alves/TechTudo)

Passo 4. Seja como um print composto de várias imagens ou uma só foto, você também pode cortá-lo para obter somente os trechos que deseja, sem precisar abrir um editor separado. Ao fi

... nal, salve a imagem na galeria.
Corte o print e salve na galeria (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A cada print tirado, o Galaxy mostra o resultado na área de notificações, onde você também pode ver a imagem antes de compartilhar com alguém. Seja com os botões físicos ou com gestos, todos os screenshots ficam guardados na memória como um arquivo PNG.

Galaxy S7 International Version, comprado nos EUA e desbloqueado, funciona no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.