Usuários de computadores antigos ou que ainda têm o Windows 7 podem curtir o Netflix. Para isso, há dois métodos: usar o navegador de Internet atualizado ou emular apps para Android. Sem aplicativo próprio para o Windows 7, o Netflix funcionava a partir do Windows Media Center até setembro de 2015. Com o fim da opção, os assinantes do serviço de streaming que ainda não migraram para o Windows 10, possuem menos opções para curtir filmes e séries.

Preço do Netflix muda em junho para assinantes antigos; veja tabela

Para usar a Netflix no navegador

Passo 1. Abra seu navegador de Internet de preferência e digite o endereço da Netflix;

Com o site carregado, escolha Entrar, caso já tenha uma conta, ou opte por cadastrar para criar a sua (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Com o site carregado, escolha "Entrar", caso já tenha uma conta, ou opte por cadastrar para criar a sua (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Quando o site carregar, entre com a sua conta. Caso não seja assinante, crie uma conta;

Realize seu login normalmente na Netflix (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Realize seu login normalmente na Netflix (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Realize o login normalmente;

Pronto, agora você já poderá assistir à Netflix no seu navegador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Pronto, agora você já poderá assistir à Netflix no seu navegador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Pronto, agora é só curtir a Netflix.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Emulando o app do Android

Há alguns softwares que permitem emular aplicativos do Android no Windows. Um deles é o BlueStacks. Use o Bluestacks para baixar e rodar a Netflix do Android no seu PC com Windows 7.

Instale o Bluestacks no seu computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Instale o Bluestacks no seu computador (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 1. Instale o Bluestacks no PC;

Busque pela Netflix no Bluestacks (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Busque pela Netflix no Bluestacks (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Procure pelo Netflix na caixa de buscas de apps do Bluestacks;

O objetivo é chegar nessa tela, que mostra que todas as suas configurações estão concluídas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)
... lix31.png" width="695">O objetivo é chegar nessa tela, que mostra que todas as suas configurações estão concluídas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Configure o Bluestacks para emular o Android  a partir da sua conta;

Clique no botão instalar para adicionar o Netflix ao Bluestacks (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique no botão instalar para adicionar o Netflix ao Bluestacks (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Agora que você ganhou acesso à loja, procure pelo app do Netflix. Clique em instalar;

Aceite as autorizações e inicie a instalação do app (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Aceite as autorizações e inicie a instalação do app (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Aceite e aguarde o download terminar;

Clique em abrir para carregar o app da Netflix no Bluestacks (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Clique em "abrir" para carregar o app da Netflix no Bluestacks (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 6. Clique em abrir para iniciar a Netflix;

Agora é só esperar a Netflix carregar, inserir seu login e começar a assistir (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)Agora é só esperar a Netflix carregar, inserir seu login e começar a assistir (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 7. Aguarde o app carregar e realize o login.

Assistir pelo navegador será mais simples. Porém, caso tenha interesse de usar a interface do app para celulares e tablets, basta emular o aplicativo e usá-lo na sua máquina, como preferir.

Netflix vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.