O YouTube para celulares Android tem uma função que divide opiniões de usuários: a reprodução automática de vídeos. Embora poupe tempo em playlists, a função pode ser bastante incômoda ao usar sugestões do Google e, é claro, ao gastar o pacote de dados móveis.  

Como postar vídeos no YouTube pelo celular

Porém, há maneiras bastante simples de desativar a função no seu smartphone com Android. No tutorial a seguir, confira como desligar a reprodução automática de vídeos no app do YouTube. Há duas formas de desativar o recurso: uma temporária e outra definitiva.

YouTube conta com recurso que permite editar vídeo no próprio app (Foto: Divulgação/YouTube) (Foto: YouTube conta com recurso que permite editar vídeo no próprio app (Foto: Divulgação/YouTube))Como desativar a reprodução automática de vídeos no YouTube para Android (Foto: Divulgação/YouTube)

Opção 1. Desativar apenas uma vez

Passo 1. Com o vídeo em execução, procure pela opção “Reprodução automática”, logo acima das sugestões do YouTube.

YouTube para Android pode ter reprodução automática desativada uma única vez (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube para Android pode ter reprodução automática desativada uma única vez (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque na chave para desativar o recurso.

Com isso, o YouTube não vai mais começar um vídeo após o fim do atual. No entanto, é provável que a reprodução automática volte a ser ativada da próxima vez que você usar o app.

Opção 2. Desativar permanentemente

Passo 1. Na tela inicial do YouTube, toque sobre o ícone de três pontos. 

YouTube para Android pode ter reprodução automática desativada nas configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube para Android pode ter reprodução automática desativada nas configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 2. Escolhe a opção "Configurações".

Passo 3. Na tela seguinte, toque na opção “Geral”.

... /p>
YouTube desativará reprodução automática permanentemente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)YouTube desativará reprodução automática permanentemente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Desative a opção “Reprodução automática”.

A partir de agora, o YouTube não vai mais sugerir novos vídeos quando você estiver assistindo a um conteúdo no app.

Como baixar vídeos do YouTube? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.