The Sims 3 possui uma infinidade de mods que expandem o mundo dos Sims com novas carreiras, objetos e casas personalizadas. A maioria dos mods são grátis e estão disponíveis em sites como The Sims Resources ou Mod The Sims. Confira a lista que o TechTudo preparou com os melhores mods para download na versão para PC.

The Sims 3: confira todos os cheats do popular game de simulação

Siga os passos deste turorial para aprender como instalar os mods no The Sims 3.

Master Controller

O mod Master Controller é essencial para quem quer personalizar o The Sims 3. Ele adiciona um novo menu ao jogo com opções extras para editar seus Sims nos mínimos detalhes, adicionar ou melhorar habilidades, definir traços, carreiras e muitas mais. Para instalar, baixe o mod com a mesma versão do The Sims 3. Em seguida, basta clicar no seu Sim, escolher a opção "NRaas" e depois "Master Controller".

O Master Controller é essencial para quem quer personalizar o The Sims 3 (Foto: Reprodução/Youtube)

Story Progression

O Story Progression permite que você gerencie a vizinhança como um todo em vez de focar apenas na casa em que está jogando. Com ele você pode definir opções para outros Sims enquanto joga e recebe notificações importantes. Assim, você pode saber se o vizinho do seu Sim teve filhos, se há novos moradores ou qualquer outra novidade.

O Story Progression permite que você gerencie toda a vizinhança (Foto: Reprodução/Youtube)

Além do mod base, você também pode baixar pacotes com opções e cenários diferentes pra a progressão da sua história, envolvendo fatores como dinheiro, performance na carreira, controle populacional, influência dos traços de personalidade e muito mais.

More Traits

Com esse mod você pode aplicar mais traços de personalidade para o seu Sim, passando do limite máximo de cinco impostos pelo game. O "More Traits" possui quatro versões, adicionando de oito até o máximo de 20 traços de personalidade para um Sim. Para usa-lo é necessário ter o "Master Controller" instalado para usar o menu de traços.

Com esse mod você pode aplicar mais traços de personalidade para o seu Sim (Foto: Reprodução/Youtube)

Careers

O mod "Nraas Careers" adiciona mais carreiras para quem já cansou das que estão disponíveis no The Sims 3. Faça o download do mod e coloque seus extras, com as carreiras de assassino, desempregado, trabalho de meio período entre outros.

Cabelos personalizados

Um dos mods mais procurados são os de cabelos para The Sims 3. Eles possuem visual e texturas mais realistas em comparação com os disponíveis no game. Você pode encontrar uma variedade de mods grátis no The Sims Resources ou Mod The Sims.

Baixe mods de cabelo para ter cortes pers
... onalizados (Foto: Reprodução/Mods The Sims)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Novas roupas e acessórios

Mods de roupas entram na lista dos mais populares do The Sims 3. A variedade é imensa, com roupas e acessórios gratuitos e pagos. Há modelos para todos os gostos e estilos, para animais e até mesmo algumas inspiradas em séries, personalidades e filmes.

Há uma variedade imensa de roupas para The Sims 3 (Foto: Reprodução/The Sims Resources)

As roupas para The Sims 3 podem ser desbloqueadas na store ou baixadas dos sites The Sims Resources ou Mods The Sims. Antes de fazer o download, confira os requisitos na página do mod. Alguns precisam de determinados pacotes de expansão.

Remover censura

Quando os Sims vão ao banheiro ou tomam banho, são censurados por um mosaico. E, desde o primeiro The Sims, há sempre um mod para removê-lo. Com o terceiro game não é diferente e você também pode deixar o jogo sem censura.

Aprenda com este tutorial como baixar e instalar o mod para tirar a censura.

Pose player

Este mod é bem divertido para quem gosta de tirar fotos dos seus Sims. Ele adiciona um objetivo para que seus personagens possam fazer poses. O "Pose player" vem com uma lista pequena, mas você pode adicionar outros pacotes com poses diferentes. Elas funcionam como ações. Para escolher outra é só cancelar a ação da pose anterior.

Tire fotos dos seus Sims com poses personalizadas (Foto: Reprodução/Mods The Sims)

Mais dinheiro

O mod "More Money for CAS" é para aqueles que querem começar com mais dinheiro sem usar cheats. Com ele, uma família recém criada pode começar com mais dinheiro para gastar em casas e móveis. Ele possui quatro versões, cada uma com um valor diferente.

Quais as melhores expansões de The Sims 3? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.