Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Ligar para telefones fixos dos EUA usando o celular geralmente requer pagar alguma tarifa, nem que seja ao adquirir um pacote de minutos do Skype. O que muita gente não sabe é que o Google pode ajudar a dar um fim nesse custo. No iPhone (iOS) e Android, o Hangouts permite efetuar chamadas de voz de graça para vários números norte-americanos.

Veja as diferenças entre Messenger e Hangouts, os mensageiros do Google

O app usa conexão Wi-Fi, 3G ou 4G, facilitando a comunicação com parentes que moram no exterior ou a organização de uma viagem ao país, evitando gastos e sem depender completamente de e-mail. Quer saber como usar? Confira neste tutorial do TechTudo.

Android

Passo 1. Instale o aplicativo Telefone Hangouts no smartphone ou tablet Android.

Passo 2. Acesse a aba de chamadas, à direita, e abra o discador.

Acesse o discador do Telefone Hangouts (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse o discador do Telefone Hangouts (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Segure o “0” até aparecer o sinal de “+” e depois digite “1” (+1 é o código dos Estado Unidos).

Insira o código de país dos EUA (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira o código de país dos EUA (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Digite normalmente o número desejado para ver a indicação de ligação gratuita no aplicativo. A partir daí, basta tocar no ícone de telefone para começar a falar normalmente.

Ligue gratuitamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ligue gratuitamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Durante uma ligação, você pode ativar o viva-voz, colocar o microfone no mudo ou acessar o teclado, como se estivesse em uma ligação comum.

Use viva-voz e outros recursos de chamada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use viva-voz e outros recursos de chamada (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Outra maneira de usar a ligação do Hangouts facilmente no Android é por meio de uma pesquisa do Google. Procure por um estabelecimento nos EUA, toque em “Ligar” e escolha “Telefone Hangouts” para efetuar a chamada gratuitamente pela internet.

Ligue a partir de uma busca do Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ligue a partir de uma busca do Google (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

iPhone (iOS)

Passo 1. Instale o aplicativo Hangouts no seu iPhone.

Passo 2. Vá até a aba de ligações e acesse o teclado.

Acesse a função de telefone do Hangouts (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a função de telefone do Hangouts (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Segure o “0” para digitar o sinal de “+” e inclua o “1” para formar o código de país dos Estado Unidos.

Digite o código de país (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite o código de país (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Tecle o número dos EUA para o qual você quer ligar e inicie a chamada gratuita.

Ligue gratuitamente para os EUA (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Ligue gratuitamente para os EUA (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Durante uma ligação, você pode ativar o alto-falante, silenciar o microfone ou abrir o teclado normalmente, como em chamadas de voz locais.

Use viva-voz, teclado e mais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Use viva-voz, teclado e mais (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Lembre-se que as ligações gratuitas não valem para outros países além dos EUA, embora seja possível usar o Hangouts como app de VoIP para chamar qualquer número. Para ligar para fixo e celular no Brasil e no mundo, é preciso comprar créditos, como no Skype.

Por que imagens e vídeos não aparecem em um grupo no WhatsApp? Descubra no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.