Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Embora em versões mais recentes o Windows permite gravar imagens ISO em discos CD/DVD, não há nenhum recurso nativo do sistema para a criação de pendrives. Felizmente, o utilitário Windows 7 USB/DVD Download Tool resolve esse problema, pois oferece um assistente simples e intuitivo, que é muito útil para quem quer criar pendrives de instalação a partir de imagens ISO, mas não tem familiaridade com o processo. Mesmo sendo muito fácil de usar, ele não faz tudo sozinho. Por isso, veja nesse tutorial como usar o Windows 7 USB/DVD Download Tool no PC.

Windows 7 ganha atualização com todos os updates depois do Service Pack 1

Passo 1. Se você ainda não tiver o Windows 7 USB/DVD Download Tool, baixe ele a partir do TechTudo Downloads, instale e depois execute o aplicativo;

Baixando o Windows 7 USB/DVD via TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Baixando o Windows 7 USB/DVD via TechTudo Downloads (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Depois de iniciar o programa, clique no botão “Browse” para informar onde esta a imagem ISO que será gravada;

Clicando no botão Browse para procurar a imagem ISO (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "Browse" para procurar a imagem ISO (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na janela que aparece, vá para a pasta onde está a imagem ISO que você baixou e clique nela. Depois, clique no botão “Abrir”;

Selecionando a imagem ISO que será gravada no pendrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a imagem ISO que será gravada no pendrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. De volta a tela inicial do programa, clique no botão “Next” para continuar o processo de criação da mídia de instalação;

Clicando no botão Next para continuar o processo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "Next" para continuar o processo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na tela seguinte, para selecionar qual pendrive será usado, clique no botão “USB Device”;

Clicando no botão USB Device para selecionar o pendrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Clicando no botão "USB Device" para selecionar o pendrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Selecione o pendrive que será usado na gravação. Para começar o processo, clique no botão “Begin copying”;

Selecionando o pendrive onde será gravada a imagem ISO (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando o pendrive onde será gravada a imagem ISO (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Depois disso, aguarde até que o processo de gravação esteja totalmente concluído;

Gravação da imagem ISO para o pendrive finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Gravação da imagem ISO para o pendrive finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora que você já criou o pendrive, quando quiser instalar o Windows, basta plugar ele na entrada USB e iniciar o PC usando ele.

Qual é mais leve, o Windows 7 ou Windows 8? Veja o que estão comentando no Fórum TechTudo

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.