É possível inserir usar em qualquer aplicativo do Office, do Word, Excel e PowerPoint ao Access. Entretanto, enriquecer o seu trabalho com fotografias pode deixar os arquivos finais muito grandes, já que é comum que fotos importadas nos apps da suíte da Microsoft tenham resolução alta. Há duas formas de forçar o Office a reduzir a quantidade de informação do arquivo de imagem anexado ao seu documento, diminuindo o tamanho final do seu texto ou planilha, por exemplo. 

Como acionar as edições colaborativas no Microsoft Office 2016

Comprimindo a imagem

O primeiro método é utilizar um recurso de compactação de imagens, embutido em todos os aplicativos do Office. No exemplo, usamos o Word.

Passo 1. Clique para selecionar a imagem que deseja comprimir. Em seguida, clique no menu “Formatar”;

Não se esqueça de selecionar a imagem com que deseja trabalhar (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Para compactar a imagem, selecione o botão destacado na imagem. Uma janela de configurações será aberta em seguida;

Escolha a ferramenta de compactação (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. A caixa de diálogo que será aberta terá opções para reduzir o tamanho do arquivo de imagem embutido no seu documento. Se desmarcar “Aplicar somente a essa imagem”, todas as imagens inseridas no seu documento serão afetadas por essas configurações;

Fique atento às opções para definir se suas configurações serão adotadas em todo o documento, ou só na imagem selecionada (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. A opção “Excluir áreas cortadas da imagem” se refere a fotos e outros tipos de imagem que você inseriu e cortou.

O Office acaba guardando na memória as informações sobre os pedaços cortados para que você possa reeditar a imagem depois.

Se não vai reeditar, ao marcar essa opção, essas informações são eliminadas e seu arquivo final fica menor;

Se você selecionar a opção de exclusão de áreas cortadas, não será possível reeditar suas imagens. Para isso, você terá que importá-las novamente (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 5. Nas opções restantes, é possível alterar as definições de resolução. Não tenha medo de escolher uma resolução baixa, caso seu documento não se destine à impressão.

Use resolução mais baixa se não for imprimir. Diminuindo a resoluç
... ão, seu arquivo deve ficar bem mais leve (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Download grátis do app TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu Android ou iPhone

Removendo opções de edição

No passo 4 da dica anterior, citamos que o Office retém informações sobre o arquivo de imagem original para permitir que você realize edições posteriores no documento.

Mas isso pode provocar arquivos enormes, já que uma foto normalmente é um arquivo maior que o doc. Seguindo os passos abaixo, aprenda a desligar esse recurso do Office.

Passo 1. Acesse o menu “Arquivo”;

Acesse o menu "Arquivo" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 2. Escolha “Opções”;

Dentro do menu, acesse "Opções" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Navegue até “Avançado”;

Encontre a opção "Avançado" (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Desça até encontrar a opção “Tamanho e qualidade da imagem”. Observe que você pode desligar a opção de reedição para o documento que está editando e até mesmo definir uma resolução padrão para que as imagens sejam importadas numa qualidade adequada às suas necessidades. Clique em OK quando terminar suas alterações.

Observe que você pode definir o comportamento padrão do Word na hora de administrar a importação de arquivos de imagem de um determinado documento (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

O que esperar do Office 2016? Veja o que os usuários estão achando no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.