O Galaxy Gran Duos, smartphone da Samsung conhecido pelo preço baixo e funcionalidades intermediárias, permite que o usuário desative todos os sons emitidos por ações no sistema. Além de garantir descrição ao usar o celular em lugares públicos, na escola ou no trabalho, a função também é ideal para economizar bateria.

Celular 'que dobra' e tela de holograma; smartphones com displays diferentes

Mesmo desativando os sons básicos do Android, o aparelho continuará emitindo sons de chamadas e novas mensagens. Veja como usar a função em seu Galaxy Gran Duos.

Como desativar os sons do sistema do Galaxy Gran Duos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Toque na opção para visualizar todos os aplicativos e acesse “Config”.

Acessando as configurações do Galaxy Gran Duos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Som”. Feito isso, desmarque as opções “Som teclado de discagem”, Sons dos toques” e “Som de bloqueio de tela”.

... ão/Marvin Costa)" height="410" src="//s2.glbimg.com/ytGGb0iSencQ1r_bfR-FOULNT_0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/16/passo-220.png" width="695">Desativando os sons do sistema no Galaxy Gran Duos (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a função para evitar o consumo desnecessário da bateria de seu Galaxy Gran Duos.

Seu celular Android trava muito? Saiba como resolver no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.