O corretor ortográfico que vem ativado de forma nativa no Moto G 3 pode incomodar muitos usuários que gostam de enviar mensagens pelo WhatsApp ou Facebook. A função pode até criar situações constrangedoras com a substituição de palavras.
Ainda vale a pena comprar o Moto G 3 ou é melhor investir no Moto G 4?
Para ajudar, é possível desativar o recurso pelas configurações do sistema Android no celular da Motorola, com apenas alguns toques. Dessa forma, seus recados ficam livre de correções automáticas, sem precisar baixar nada extra. Confira neste tutorial como usar.
Veja como desligar o corretor automático do Moto G 3 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Passo 1. Acesse o menu de aplicativos e toque em “Configurar”. Depois role a tela até a subcategoria de “Pessoais” e selecione “Idioma e texto”.
Acesse o menu de configurações do Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 2. Toque em “Corretor Ortográfico” e na tela que abrir desative na chave do topo direito. Note que a chave ficará na cor cinza.
Desative o corretor ortográfico no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
Passo 3. Caso mantenha ativado, é possível fazer alguns ajustes como escolher o idioma base da correção ortográfica, em vez de usar o padrão do sistema. Toque em “Idioma” e selecione o que preferir na lista.
Selecione o idioma do corretor ortográfico se preferir manter ativado (Foto: Reprodução/Barbara ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.