Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

PES 2016 tem um novo campeão: o francês usmakabyle venceu o brasileiro GuiFera15 por 4 a 3 neste sábado (28), em uma disputa que aconteceu em Milão, na Itália. A disputa ocorreu em Milão, na Itália, com cobertura do GloboEsporte.com em parceria com o TechTudo. O editor de Jogos, Diego Borges, participou como comentarista do evento.

Os dois craques passaram por muitas fases até chegar à decisão do simulador de futebol. Na primeira fase, quatro grupos foram formados. O brasileiro e o francês figuraram, logo de cara, como os primeiros colocados em seus respectivos grupos. Ambos jogam com o Bayern de Munique. Como de praxe no mundo do futebol digital, um gamer utilizava o uniforme tradicional do time e o outro, o uniforme reserva.

GuiFera15 sofreu nas quartas de final do mundial de Pro Evolution Soccer 2016. Mesmo com a pressão do adversário, o brasileiro se manteve seguro, apostando na defesa, e levou a partida para os pênaltis. Foi desta forma, perfeito nas cinco primeiras cobranças, que ele garantiu o lugar na rodada seguinte

A confirmação dos dois melhores jogadores do campeonato ocorreu quando Guilherme venceu o panamenho Colthisrt por 1 a 0 e o usmakabyle bateu o mexicano "kopperspumas" por 3 a 1.

Guilherme Fonseca disse em entrevista ao GloboEsporte.com que, além de conquistar o título inédito para o Brasil, sua participação no mundial é uma forma de homenagear o colega Pedro Ivo Salles, editor da TV Globo, que morreu na última terça-feira (24). Pedrinho, como era chamado, competiu no mundial de PES de 2007. Ele também participou como comentarista no torneio brasileiro de 2014, vencido justamente por Guilherme.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.