O Zenfone 3, novo celular da Asus, chega na próxima segunda-feira (30) com a promessa de manter uma boa ficha técnica aliada a um preço competitivo. Para isso, o smartphone deve apostar em um design de alumínio e vidro, ter o Android 6.0 Marshmallow e ser poderoso para rodar aplicativos e jogos. Também há a possibilidade de o telefone vir em três versões. 

Zenfone 2 é bom? Veja se o celular da Asus compensa o preço

Se você está ansioso pela chegada do novo aparelho, o TechTudo adianta o que esperar do sucessor do Zenfone 2.

Zenfone 2 deve ganhar três novos sucessores no próximo dia 30 (Foto: Isadora Diaz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Modelos e versões

Ao que tudo indica, o Zenfone 3 chegará acompanhado de, pelo menos, outras duas variantes com diferentes tamanhos e ficha técnica. O Zenfone 3 Max seria o mais completo deles e, por consequência, o mais caro. Já o Zenfone 3 Deluxe seria o mais barato, com processador e resolução de tela inferiores. Entre eles, estaria o Zenfone 3 "comum", uma espécie de versão intermediária.

Design 

Zenfone 3 terá um corpo metálico com parte traseira em vidro (Foto: Reprodução/HDBlog.it)

Fotos vazadas recentemente indicaram que a Asus lançará seus novos aparelhos com laterais metálicas e partes frontais e traseiras em vidro. É uma construção bastante similar às do Galaxy S7 e Galaxy S6, da Samsung, e do Xperia Z5, da Sony. Ainda nas imagens, é possível perceber um visual mais fino e reto do que o da atual geração, bem como leitor de impressões digitais e câmera traseira posicionada em lugar diferente do antecessor.

Tela

Segundo testes de desempenhos, a Asus não deve fazer mudanças no display da versão comum do Zenfone 3. O aparelho manteria as mesmas 5,5 polegadas com resolução Full HD (1920 x 1080 pixels) da geração atual. Já a versão Max deve trazer um telão com 5,9 polegadas e o mesmo Full HD.

A versão Deluxe, por fim, viria equipado com um grande display de 5,9 polegadas do Max, porém com definição HD (720 x 1280 pixels). A escolha reduziria o preço do aparelho, sendo uma forma de agradar quem gosta de telas maiores, mas não quer gastar muito com o novo telefone.

Especificações

Os supostos testes de desempenho também indicaram que tanto a versão "comum", como a Max do Zenfone 3 contarão com o mesmo conjunto: um processador quad-core

... -semantico">Snapdragon 820 acompanhado de 4 GB de memória RAM e 32 ou 64 GB de armazenamento interno, provavelmente com entrada para cartão de memória. Já versão Deluxe teria um chip intermediário Snapdragon 650 e 3 GB de RAM.
O Zenfone 3 não terá os chips Intel Atom da geração anterior (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Apesar dos resultados vazados, há rumores que indicam que pelo menos 10% dos Zenfones viriam com processador MediaTek, que são, no geral, mais baratos. Talvez isso se limite a alguns países ou à versão Deluxe, mas não seria uma escolha totalmente inesperada. No Zenfone 2, a Asus optou por usar os pouco conhecidos chips quad-core Intel Atom de 2,3 GHz acompanhados de 4 GB de RAM e 16 GB ou 32 GB de memória interna.

As outras especificações aguardadas para o aparelhos são o Android 6.0 (Marshmallow) e as conexões Wi-Fi, Bluetooth, NFC e 4G. A linha Zenfone 3 pode vir com leitores de digitais, que são bastante úteis para desbloqueio do telefone, além de autorização de pagamentos móveis via Android Pay e outros serviços do tipo.

Câmera

Rumores recentes indicam que o Zenfone 3 terá uma câmera de 23 MP, com flash LED duplo para ajudar na captura de cores mais naturais em fotos noturnas. Há a possibilidade de gravação de vídeos em 4K (2160p), mas nada confirmado. Isso seria uma grande evolução em relação à geração atual, que tem um sensor traseiro de 12 MP, com Dual LED e vídeos em Full HD.

Na parte frontal, o Zenfone 3 seria capaz de fazer selfies e videoconferências com um sensor de 8 megapixels. No atual Zenfone 2, são apenas 5 MP frontais.

Bateria

Ainda não há nenhuma informação sobre a capacidade de bateria dos novos smartphones, mas é provável que haja um aumento dos atuais 3.000 mAh do Zenfone 2. No entanto, um ponto animador é a possível presença de uma porta USB-C com maior transferência de dados e eletricidade. O novo padrão, por outro lado, não seria compatível com os cabos microUSB atuais.

Zenfone 3 chegarão em três versões com conexão USB-C (Foto: Reprodução/YouTube)

Outro ponto a se observar no lançamento do Zenfone 3 é o possível suporte à tecnologia Quick Charge 3.0. O recurso diminui consideravelmente o tempo de carregamento do telefone e é compatível com o Snapdragon 820 especulado para os aparelhos.

Lançamento

O Zenfone 3 será lançado na madrugada desta segunda-feira (30) na feira Computex, em Taiwan, na Ásia. Outras grandes empresas, como a Microsoft, também participarão da feira, que acontece entre os dias 31 de maio e 4 de junho.

Zenfone 3: o que você espera do próximo celular da Asus? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.