Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google Maps possui uma ferramenta para ajudar os usuários que utilizam o transporte públicos nas cidades. O serviço de mapas apresenta, na tela do navegador de Internet, quais ônibus param em um determinado ponto. Além disso, é possível verificar os horários de embarque e itinerário do coletivo. A função é ideal para quem precisa pegar ônibus em uma cidade desconhecida ou em um bairro que não costuma frequentar e também para turistas estrangeiros que estão conhecendo um determinado lugar utilizando o Google Maps como auxilio. 

Google Maps: como ver detalhes de acidentes com o Waze

google maps (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Visualize informações sobre linhas de ônibus na tela do computador através do Google Mapas (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Acesse o Google Mapas pelo navegador web e pesquise por uma cidade;

Pesquisando uma cidade no Google Mapas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Pesquisando uma cidade no Google Mapas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Amplie as ruas no mapa e clique no ícone azul que representa um ônibus para visualizar mais informações;

Clicando sobre um ícone de ponto de ônibus no Google Mapas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Clicando sobre um ícone de ponto de ônibus no Google Mapas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Você poderá ver, na parte esquerda da tela, os ônibus que fazem ponto no local. Para mais detalhes, clique em “Quadro de horários”;

Verificando o quadro de horários dos ônibus para um ponto através do Google Mapas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Verificando o quadro de horários dos ônibus para um ponto através do Google Mapas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Confira o intervalo de horários em que os ônibus chegam ao ponto escolhido.

Verificando os horários dos ônibus em um determinado ponto da cidade através do Google Mapas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Verificando os horários dos ônibus em um determinado ponto da cidade através do Google Mapas (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para se manter informado sobre quais ônibus passam nas ruas da sua cidade ou de um local que você está conhecendo, além da frequência que esses carros fazem a mesma rota.

Celular ou aparelho GPS, qual é melhor para usar o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.