O Google anunciou um novo sistema de anúncios para o Google Maps. O usuário vai conseguir ver o logo de uma determinada rede comercial no aplicativo, caso a empresa interessada pague para isso. Por exemplo, se no seu caminho há uma lanchonete muito famosa, será indicada com a marca no mapa. A partir de agora, quando o usuário acessar o Maps no celular vai encontrar estes pontos com marcas.

Mapas ao vivo: monitore o trânsito, terremotos e previsão do tempo online

São bem semelhantes ao pin vermelho tradicional, mas no local onde houver anunciantes, têm as marcas respectivas. Irão aparecer nos mapas durante rotas ou quando os usuários pesquisarem por lojas ou tipos de estabelecimentos, como Walgreens e McDonald’s.

Google Maps ganhou novo sistema de anúncios (Foto: Divulgação/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Google também está permitindo que os comerciantes façam promoções no aplicativo. Quando o usuário acessar o Google Maps, terá uma aba de anúncios em que poderá se informar sobre locais próximos e possíveis ofertas especiais.

Celular ou aparelho GPS, qual é melhor para usar

... o Google Maps? Comente no Fórum do TechTudo.

Durante uma coletiva para jornalistas americanos, a empresa demonstrou o processo com descontos em redes como a Best Buy, de eletrônicos, e a lanchonete Starbucks. É um sistema de advertising que pode agradar ao usuário e virar uma alternativa interessante. 

Via GoogleThe Next Web e Engadget



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.