Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Windows 10 Mobile possui um recurso muito útil para casos de perda ou roubo do celular. Com essa opção de segurança, o usuário pode ativar o modo localização para emitir um toque, bloquear ou apagar todos os dados do smartphone, evitando que terceiros tenham acesso a informações particulares armazenadas no aparelho.

Microsoft libera Windows 10 para Lumias antigos; veja lista de celulares

A função, que salva periodicamente a localização, precisa dos dados de acesso da Microsoft para que funcione perfeitamente. Veja como usar o modo de recuperação por GPS do Windows 10 Mobile.

Como acessar pastas e arquivos no Windows 10 Mobile (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como ativar e usar o modo de localização por GPS do Windows 10 Mobile (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Deslize para esquerda a tela do Windows 10 Mobile e acesse a opção “Configurações”.

Acessando as configurações do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse a opção de atualização e segurança. Em seguida, toque em “Localizar Meu Telefone”.

Acessando as configurações para a localização por GPS do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações para a localização por GPS do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Ative a opção “Localizar Meu Telefone”. Para finalizar, ative também a opção para salvar a localização do dispositivo com frequência.

Ativando as opções de localização por GPS do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando as opções de localização por GPS do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Para visualizar as opções para localizar o aparelho pelo computador

Passo 1. Acesse o endereço (account.microsoft.com/devices) e clique na opção “Entrar”.

Acessando a página de login para o serviço de localização do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de login para o serviço de localização do Windows 10 Mobile (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Informe seu login de acesso da Microsoft e clique em “Entrar”;

Acessando a página de localização por GPS do Windows 10 Mobile pelo PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de localização por GPS do Windows 10 Mobile pelo PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Acesse a opção “Localizar meu telefone”.

Acessando a página de localização via GPS do Windows 10 Mobile pelo PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página de localização via GPS do Windows 10 Mobile pelo PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Nesse momento, você poderá visualizar a localização exata do aparelho no mapa a direita da tela. Caso queira encontrar o aparelho, toque na opção “Discar”, pois ela fará o telefone emitir um alerta mesmo se ele estiver no modo silencioso. Além disso, você poderá bloquear o aparelho ou apagar todos os seus dados remotamente.

Serviços de localização do Windows 10 Mobile no PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Serviços de localização do Windows 10 Mobile no PC (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para garantir que seu aparelho seja encontrado ou para evitar que seus dados pessoais sejam acessados em caso de perda ou roubo.

O Lumia 520 é um bom celular? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.