Os grupos do Facebook são práticos para usuários interessados no mesmo tema conversarem sobre um mesmo assunto, com privacidade pública, fechada ou secreta. Dentro do grupo, é possível criar eventos particulares de forma rápida e já convidar todos os outros membros automaticamente. Assim, o usuário não perde tempo buscando os contatos e o evento é publicado no Feed do grupo. O internauta pode adicionar foto de capa e as informações do evento.

Emojis do Facebook podem em breve ganhar foto dos usuários; entenda

Veja como criar um evento para membros de um grupo no Facebook (Foto: Divulgação/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o grupo no Facebook pelo PC e clique no menu indicado por “três pontos” no topo direito da tela. Depois selecione “Criar evento”;

Acesse o grupo e inicie a criação do evento no Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida será aberta uma tela para colocar as informações do evento. Clique em “Adicionar foto do evento” para colocar uma capa. Escolha a imagem no computador e confirme em “Abrir”;

Escolha uma das fotos no PC para ilustrar o evento no grupo do Facebook (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Depois adicione o nome do evento (normalmente com o assunto do evento), localização, data e horário, e uma descrição. No final, marque “Convidar todos os membros do grupo” e confirme em “Criar”;

Adicione as informações sobre o evento e convide os membros do grupo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. O evento privado será publicado no feed do grupo e basta clicar nele para o usuário ver as informações completas, como nos eventos tradicionais.

... class="foto componente-conteudo"> O evento será publicado no grupo do Facebook e privado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Vale lembrar que em grupos pequenos é possível que todos os membros criem eventos. Já em grupos de grande porte, apenas os administradores selecionados anteriormente podem fazer isso.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.