Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O LG G5 SE é uma versão do top de linha da LG, que conta com processador menos potente, 1 GB a menos de RAM, mas também promete um preço bem mais reduzido. A empresa optou por trazer ao Brasil apenas a versão SE do LG G5 afim de conseguir praticar um valor competitivo no mercado brasileiro. Vale lembrar que o LG G5 foi lançado em fevereiro desta ano, e, atualmente, custa cerca de US$ 700 (R$ 2.500, na cotação atual, sem impostos) nos EUA. 

Vai comprar o LG G5 no Brasil? Saiba aproveitar acessórios de outros celulares

O G5 SE está marcado para desembarcar em terras brasileiras nesta quarta-feira (1),  em evento de lançamento em São Paulo e pode ser uma alternativa para o iPhone SE ou Moto G 4 Plus em diversos quesitos. Veja abaixo quais novidades a versão mais econômica do G5 deve trazer:

Enquanto a versão G5 SE não chega, quer saber um pouco mais sobre o LG G5? Veja o vídeo abaixo: 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Design

Diferentemente de algumas empresas que, nas versões mais baratas de seus aparelhos, mudam o design e utilizam materiais menos nobres, a LG manteve o mesmo desenho nos dois dispositivos, tanto o G5 quanto o G5 SE.

Os materiais usados, as curvas e o desenho do LG G5 SE são exatamente os mesmos do G5, inclusive sua bateria removível e a tela de 5,3 polegadas. Espera-se que o LG G5 SE também possua um leitor biométrico na parte traseira, instalado no botão de liga e desliga do celular. O conector USB também deve ser do tipo C.

Traseira da LG G5 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo) (Foto: Traseira da LG G5 (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo))É provável que o LG G5 SE também tenha leitor de impressões digitais na traseira (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Tela

Conforme já mencionamos no quesito design, a tela do LG G5 SE não mudou em relação ao G5. Assim, espera-se um display de 5,3 polegadas com uma resolução de 2.560 x 1.440 pixels. Desta maneira, em tamanho, ele fica entre o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge. O painel poderá ser um LCD IPS, que preza tons de cores menos saturados e mais naturais.

Especificações

Se o design e a tela não mudaram do G5 para o G5 SE, no quesito hardware temos algumas modificações. Isso foi necessário para baratear a produção do celular e, desta maneira, conseguir vendê-lo a um preço mais baixo em mercados emergentes.

O processador utilizado no LG G5 SE é o Snapdragon 652, em vez de 820, usado no G5. Assim, temos um chip intermediário que deve impactar bastante no desempenho. A quantidade de memória RAM também diminuiu, mas continua aceitável, 3 GB, enquanto o anterior tinha 4 GB. A câmera, bateria e armazenamento interno não mudaram. O LG G5 SE terá 32 GB de armazenamento expansível via MicroSD, uma bateria de 2.800 mAh e uma câmera traseira de 16 MP com foco a laser. A câmera frontal será de 8 MP. O Android também será o 6.0 Marshmallow e ele poderá pesar apenas 156 gramas.

Câmera

A câmera do LG G5 SE também promete ser a mesma do G5. Então, pode-se esperar na parte traseira duas câmeras, uma com ângulo mais aberto que a outra, com lente grande angular. Uma delas terá 16 MP enquanto que a outra terá metade, 8 MP. Espera-se que a câmera frontal também tenha 8 MP de resolução.

Com isso, o software de câmera possui várias funções bem interessantes, como colagens. Por exemplo, você pode tirar uma foto que se sobrepõe a outra. Assim, a câmera de melhor qualidade tira uma foto para ficar centralizada enquanto a de menor qualidade tira uma foto para ficar no fundo, desfocada, mas com um ângulo bem aberto. De fato, o software oferece várias possibilidades.

LG G5 com Cam Plus 2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)LG G5 SE também deve ter câmera dupla (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

Além disso, é possível usar as três câmeras ao mesmo tempo, tirando três fotos e assim fazendo uma montagem na hora, sem usar nenhum outro app.

Bateria

A bateria certamente é um ponto que vai desapontar muitos usuários, visto que ela tem apenas 2.800 mAh, enquanto os concorrentes já contam com 3.000 mAh ou mais. Porém, como lado positivo, temos o fato dela ser removível. Assim, o usuário pode carregar duas baterias e, quando uma acabar, pode trocar para outra. Não é a solução ideal, mas é uma forma de contornar este problema.

Módulos e acessórios

O LG G5 chamou bastante atenção por ser modular, em partes. Ele aceitará uma série de módulos que vão melhorar algumas características do aparelho, como a câmera. No LG G5 SE não seria diferente.

Módulos e bateria do LG G5 trazem setas que indicam onde o encaixe deve ocorrer (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo) (Foto: Módulos e bateria do LG G5 trazem setas que indicam onde o encaixe deve ocorrer (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo))Bateria modular do LG G5 também deve estar presente na versão especial (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)

A Anatel já homologou, inclusive, a LG 360 Cam, uma câmera que poderá ser acoplada ao celular e que possui melhor qualidade e permite a produção de vídeos em 360º.

Lançamento do LG G5: qual será o preço do celular no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.