Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

Os canais são um recurso poderoso do Telegram. Eles são grupos que permitem manter o usuário informado, sem complicações. Quando alguém entra em um canal, passa a receber tudo que é postado nele. Se no início isso pode ser bom, depois de entrar em vários desses, o volume alto e frequente de informações pode incomodar.

Rival do WhatsApp, Telegram deixa editar mensagens já enviadas; saiba como

Por causa disso, é importante estar inscrito apenas em canais que realmente são úteis para você. Assim, se algum desses grupos não serve mais, o ideal é sair dele. Se você ainda não sabe como fazer isso, basta seguir o passo a passo deste tutorial.

Descubra como sair de um grupo no Telegram no PC, iOS e Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como sair de um grupo no Telegram no PC, iOS e Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Apesar do Telegram ser um aplicativo com versões para desktop e smartphone com interfaces bem parecidas, o processo de saída não é exatamente igual em todas as plataformas. Por isso, a seguir você verá como fazer para sair de um grupo no Telegram, na versão desktop (Windows/Mac/Linux) e móvel (iPhone (iOS) e Android).

Como sair de um grupo no Telegram na versão Desktop (Windows/Mac/Linux)

Passo 1. Abra o Telegram.

Passo 2. Quando aparecer o canal do qual você quer sair, clique nele com o botão direito do mouse. No menu que aparece, clique na opção “Sair do grupo”.

Saindo de um grupo do Telegram na versão Desktop do app (Foto: Reprodução/Edivaldo)Saindo de um grupo do Telegram na versão Desktop do app (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na pequena janela de confirmação que será exibida, clique no botão “SAIR”, e, imediatamente, você estará fora do grupo.

Confirmando a saída de um grupo do Telegram na versão Desktop do app (Foto: Reprodução/Edivaldo)Confirmando a saída de um grupo do Telegram na versão Desktop (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como sair de um grupo do Telegram no iOS

Passo 1. Com o app do Telegram na tela, toque no canal do qual você deseja sair. Na próxima tela, toque no ícone do canal para acessar as informações e configurações dele.

Acessando um canal do Telegram e suas configurações no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando um canal do Telegram e suas configurações no iOS (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na tela de configurações do canal, toque na opção “Sair do Canal”. Depois, confirme a saída, clicando no botão ”Sair do Canal”.

Saindo de um canal e confirmado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Saindo de um canal e confirmado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como sair de um grupo do Telegram no Android

Passo 1. Se não estiver aberto, execute o app. Na tela inicial dele, toque no canal do qual você quer sair. Na tela seguinte, toque no nome do canal (topo da tela) para acessar as informações e as configurações dele.

Acessando um canal e suas configurações no Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando um canal e suas configurações no Android (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Já na tela de configurações,  toque na opção “Sair do Canal”. Depois, confirme a saída, clicando no botão ”OK”.

Saindo de um canal e confirmado a saída (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Saindo de um canal e confirmado a saída (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Viu como é simples? Agora que você já sabe como fazer, não precisa mais ficar inscrito em canais que não servem para você, basta repetir esse procedimento toda vez que um grupo não for mais interessante.

Quais são os melhores aplicativos mensageiros? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.