O Photoshop é um editor de fotos popular para quem deseja usar o software para ações intermediárias e nível profissional. Quem tem o programa no computador, saiba que está disponível uma Galeria de Filtros especialmente para aplicar efeitos nas fotos, como texturas, pinceladas artísticas, posterizar, estilizar, croqui e mais. Todos os recursos oferecem ajustes para personalizar a intensidade, relevo, brilho em cada filtro na imagem. Veja como usar neste tutorial simples e rápido para PC.

Lista tem 20 dicas rápidas de Photoshop para iniciantes

Veja como acessar e usar a galeria de filtros do Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Veja como acessar e usar a galeria de filtros do Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 1. Primeiro abra a foto que deseja editar no Photoshop. Para isso clique em “Arquivo” e selecione “Abrir”. Encontre a foto no computador e confirme em “Abrir”;

Abra a imagem que deseja editar no Adobe Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra a imagem que deseja editar no Adobe Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para começar a edição, clique em “Filtros” na barra de menu do topo e selecione “Galeria de filtros”;

Acesse a Galeria de Filtros no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a Galeria de Filtros no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Na Galeria de filtros, começando pelo item “Artístico” o usuário pode deixar a foto com efeitos de pintura, como aquarela, espátula, lápis de cor, pincel a seco, toques de tinta e mais. Selecione o que preferir e note que há barras de ajustes na lateral direita. Altere detalhes do pincel, intensidade e textura em cada item. Veja o preview na imagem da esquerda. Para aplicar clique em “Ok”;

Inicie a edição conhecendo os filtros artísticos do Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a edição conhecendo os filtros artísticos do Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. A categoria seguinte é o “Croqui”, que oferece filtros com baixo-relevo, carvão, fotocópia, efeito de papel molhado, papel carta e mais. Escolha um e ajuste nas barras da direita da tela, com a intensidade de detalhe e níveis. Para aplicar selecione “Ok”;

Os efeitos de Croqui no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Os efeitos de Croqui no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Já a categoria “Distorção” deixa a foto com efeito de brilho difuso, marola e vidro. Ajuste os níveis e texturas nas barras da direita. Para aplicar clique em “Ok”;

Conheça os efeitos de Distorção no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conheça os efeitos de Distorção no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Em “Estilizar” o usuário adiciona destaque nas curvas da imagem, com detalhes coloridos. Ajuste a largura das linhas

... , brilho e suavidade nas barras da direita da tela. Para aplicar clique em “Ok”;
Use o efeito para estilizar sua foto no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Use o efeito para estilizar sua foto no Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. No item “Textura” estão efeitos de bordado, ladrilho, vitral, granulado e mais para o usuário aplicar na foto. Ajuste o espaçamento, profundidade e brilho das texturas arrastando as barras da direita. O preview é mostrado em tempo real na imagem da esquerda. Confirme em “Ok”;

Aplique texturas em suas imagens com o filtro do Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aplique texturas em suas imagens com o filtro do Photoshop (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Por fim,  a categoria “Traçados de Pincel” deixa a foto com toque artístico mas focado nos movimentos do pincel em um quadro. Para personalizar, selecione o tipo de traçado ou efeito e ajuste os níveis nas barras da esquerda da tela. Quando finalizar, clique em “Ok” para aplicar.

Os traçados de pincel deixam sua foto com efeito de obra de arte (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Os traçados de pincel deixam sua foto com efeito de obra de arte (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual é o seu editor de fotos favorito? Comente no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.