O Instagram anunciou que, em breve, terá contas voltadas para empresas e negócios. A rede social de fotos, que hoje pertence ao Facebook, têm uma parcela considerável de usuários utilizando o espaço para divulgar produtos e serviços. Esse usuário poderá transformar sua conta pessoal em uma conta empresarial ou business. Além disso, a empresa vai disponibilizar ferramentas para auxiliar o empresário na divulgação de seu trabalho e em conseguir novos clientes.

Instagram Analytics: rede social testa análise de audiência dos posts

As postagens contarão com ferramentas de análise de desempenho (Foto: Divulgação/Instagram)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Uma das novas ferramentas será o Insights, que irá fornecer informações e gráficos sobre o alcance dos seus posts entre os seguidores. Ou seja, o empresário poderá criar um post mais eficaz e direcionado. 

Outra ferramenta é a Promote, com capacidade de transformar posts normais em anúncios. Mas o dono do perfil terá que investir uma quantia para isso. Ele poderá, dentre outras opções, selecionar o target e incorporar botões de ação.

As novas funcionalidades business ainda não estão prontas. Mas o Instagram já está em contato com diversas empresas para que juntos possam criar uma forma simples de conquistar novos clientes e divulgar os produtos.

O Instagram ficou melhor com visual preto e branco? Comente no Fórum do TechTudo.

O feedback dos empresários foi fundamental para que os desenvolvedores incluíssem novos recursos no aplicativo. Por exemplo, por meio do perfil da empresa, o consumidor poderá fazer uma ligação telefônica diretamente ou mandar um e-mail. Além da opção para fornecer a rota de como chegar até a loja ou sede da companhia.

James Quarles, chefe do Departamento de Desenvolvimento de Negócios e Marcas do Instagram, diz que a motivação para a mudança foram os números de anunciantes. Há mais de 200 mil anunciantes ativos por mês, sendo a maioria de pequenas e médias empresas.

... resa através do Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)" width="695">Opções de contato com a empresa através do Instagram (Foto: Divulgação/Instagram)

Além disso, mais de 50% dos usuários do Instagram seguem alguma loja e mais de 60% descobrem e aprendem sobre produtos através das fotos postadas.

Mas nem todo mundo poderá transformar sua conta em business, haverá critérios. Dentre eles, já ter uma página do empreendimento no Facebook.

Os novos recursos deverão ser disponibilizados primeiro nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Se der certo, serão expandidos até o final de 2016.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.