A próxima novidade do WhatsApp, o mensageiro mais usado no Brasil, deve ser o uso de convites para incluir pessoas em grupos de conversa. O recurso seria semelhante ao que já é utilizado no concorrente russo Telegram. A informação vem do site alemão WindowsUnited.DE, que afirma que a novidade aparecerá primeiro na versão beta (de testes) do aplicativo para celulares com Windows Phone. Só depois ela seria levada para o Android e iPhone (iOS).
Google contra WhatsApp: relembre apps criados para desbancar o mensageiro Atualmente, para que um novo membro seja adicionado a um grupo, o administrador precisa inserir essa pessoa na sua lista de contatos do celular, e só depois adicioná-lo manualmente ao grupo. O processo um tanto quanto trabalhoso e demorado.
WhatsApp poderá ter convites para grupos por meio de links (Foto: Reprodução/MSPowerUser)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone
Com a novidade, bastaria enviar o link do grupo para o futuro membro e ele, por conta própria, poderia entrar no grupo do WhatsApp. O formato do link será mais ou menos assim: “chat.whatsapp.com/”. A nova funcionalidade facilitaria ainda mais a divulgação de grupos, tornando determinadas comunidades maiores e melhores.
O link pode ser compartilhado de diversas formas. Inclusive, o próprio WhatsApp tem integração com outros apps de compartilhamento, como e-mail ou o Facebook Messenger. Além disso, o administrador do grupo poderia revogar a validade do link a ...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.