O Instagram possui uma aba chamada “Search & Explore” que, em tradução livre, significa “Buscar & Explorar”. A seção pode ser acessada ao tocar na lupa que fica na parte inferior da tela, à direita do botão de post. Essa área mostra fotos e vídeos de outros usuários que ele talvez goste mas que ainda não segue.

Dez truques para dominar o Instagram

A escolha das imagens é feita por um algoritmo que nem sempre acerta o seu gosto. Assim, é possível ver fotos que talvez não sejam apropriadas para crianças ou que você não queira mais visualizar. Felizmente, é possível ajustar as sugestões do Instagram da aba Explorar. Veja como fazer isso.

Ajuste a aba Explorar do Instagram para que fique conforme você gosta (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Vá até a aba “Buscar & Explorar” e toque na foto cujo conteúdo você não quer mais visualizar;

Escolha uma imagem da aba Buscar e Explorar (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 2. Agora toque nos três pontinhos localizados no canto inferior direito da imagem;

Toque nos três pontinhos (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Passo 3. Na janela que surgir, toque em “Ver menos publicações como esta”. Você verá a mensagem “Esta publicação foi ocultada. Mostraremos menos publicações como esta daqui em diante”.

... -102417-horz.jpg" width="695">Ajustando o tipo de imagem que você deseja ver ou não (Foto: Helito Bijora/TechTudo)

Pronto! O Instagram se compromete a aprender seus gostos a medida que você usa a rede social. Se mesmo assim as imagens não pararem de aparecer, vale ver o tipo de conteúdo que seus amigos postam ou curtem.

Desta forma, deixar de seguir alguns deles pode ser a solução para ajustar as sugestões feitas na aba Buscar & Explorar.

O Instagram ficou melhor com visual preto e branco? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.