Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O aplicativo do Google Maps apresenta uma funcionalidade desenvolvida para ajudar quem traça rotas de trânsito. No celular, os usuário podem definir seus endereços de trabalho e residência, tornando mais fácil a configuração de trajetos pelo serviço de mapas. Aprenda a definir seu local de referência no Google Maps seguindo o passo-a-passo a seguir.

Google Maps: veja como descobrir os melhores restaurantes da redondeza

Google Maps: defina seu local de trabalho e residência pelo celular (Foto: Reprodução/Blog Google) Google Maps: defina seu local de trabalho e residência pelo celular (Foto: Reprodução/Blog Google)

Passo 1. Abra o Google Maps e toque sobre o ícone de três barras ao lado da barra de pesquisa. Em seguida, toque em “Seus Lugares”;

Acessando as configurações do Google Maps no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Google Maps no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque em “Informar endereço de casa” ou “Informar endereço de trabalho”. Em ambas configurações você precisará informar o endereços correto dos desse locais.

Definindo endereço de casa e trabalho no Google Maps no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Definindo endereço de casa e trabalho no Google Maps no celular (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para ganhar tempo quando definir rotas no Google Maps do smartphone e no tablet.

Google Maps sempre ativo e consumindo bateria? Veja o que fazer no Fórum do TechTudo.

 

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.