O Google Chrome é um navegador de Internet que pode ficar pesado no sistema, caso seja utilizado com grande quantidade de apps e extensões. É comum que esses aplicativos fiquem rodando em segundo plano, mesmo depois de fechar o browser. Isso ocorre para que os apps possam receber atualizações e exibir notificações sobre novas atividades. Caso você não queira receber essas notificações e considere que o encargo é muito pesado na memória e no consumo de energia, é possível desligar essa opção.

Sete dicas para usar melhor abas do Chrome

Como impedir o Chrome de continuar rodando mesmo depois de fechado (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o menu do Chrome e escolha “Configurações”;Passo 2. Na aba que será aberta, localize a opção “Mostrar configurações avançadas…”;

Libere as opções avançadas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 3. Na parte inferior da lista de opções, encontre “Sistema”;

Encontre o bloco de opções de sistema (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Passo 4. Para impedir que o Chrome e apps vinculados ao navegador continuem rodando em segundo plano, desmarque a caixa referente a “Executar aplicativos em segundo plano quando o Chrome estiver fechado”.

... "520" src="//s2.glbimg.com/2HEyBJB1m7936Rp-EnmGTvLv7oE=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/31/chrome4.png" width="695">Desative a opção de rodar o Chrome no segundo plano (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Pronto, a partir de agora, o Chrome não manterá nenhum app ou extensão rodando no segundo plano do seu sistema. Para reverter, basta repetir o processo e ativar a opção.

Qual é o melhor navegador de Internet da atualidade? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.