O Telegram é um famoso app mensageiro – para iPhone (iOS), Android e computador – que teve um grande número de downloads com o bloqueio do WhatsApp no Brasil, em maio deste ano. O aplicativo conta com alguns recursos interessantes, entre eles a opção de bloquear um contato, impedindo que um amigo envie mensagens para você.

Como usar o Telegram? Veja dicas e aproveite as opções que o app oferece

A função pode ser bastante útil no dia a dia dos usuários, para bloquear contatos chatos ou evitar amigos com quem você não deseja se comunicar. Aprenda no passo a passo abaixo como realizar bloquear um contato no Telegram.

Veja como bloquear um contato no Telegram (Foto: Divulgação/Telegram)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No iPhone (iOS)

Passo 1. Abra a conversa cujo amigo você deseja dar block. Em seguida, toque no nome da pessoa.

Abra a conversa e toque no perfil do contato (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. O iPhone vai exibir algumas opções imediatamente abaixo do nome do contato. Selecione “Informações” e, em seguida, toque em “Bloquear usuário”.

Bloqueie o contato (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

No Android

Passo 1. Na página da conversa do contato, clique em cima do nome dele. Depois, toque no símbolo de três pontos, no canto superior direito da tela.

Na página do contato, toque no símbolo de três pontos (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Um menu irá abrir com a opção “Bloquear”. Selecione-a para finalizar o procedimento. Note que, ao abrir novamente a conversa com o contato, o Telegram já irá oferecer a alternativa de desbloquear aquela pessoa.

Bloqueie o contato (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

No PC

Passo 1. Abra o Telegram no seu PC e, na página principal, selecione a conversa do contato que você deseja bloquear. Depois, clique em cima do nome dele no chat.

... Mendes)" height="418" src="//s2.glbimg.com/46Mbqe0WHu-D-vJmB86XtjeoN6I=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/05/23/desk-1.jpg" width="695">Abra o perfil do contato no seu Telegram (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Nas informações do contato, escolha “Bloquear usuário”.

Bloqueio o contato no Telegram (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aproveite o recurso para impedir que um usuário específico converse com você pelo Telegram.

Como recuperar mensagens do WhatsApp que sumiram? Descubra no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.