O Facebook anunciou um novo robô de inteligência artificial que promete causar polêmica com os defensores da privacidade na Internet. Batizado de DeepText, o sistema é capaz de ler todos os seus posts, mesmo antes de publicar, e aprender a forma como você se comunica, analisando textos. O objetivo de Mark Zuckerberg é tornar a sua rede social mais intuitiva, oferecendo soluções para os problemas e necessidades dos usuários (com assistentes virtuais, por exemplo). A DeepText é capaz de ler e entender sentenças completas, na ordem e no contexto, e não apenas palavras soltas. Ou seja, o Facebook "entende" o que você publica.
Projeto Marea: Microsoft e Facebook se unem para acelerar a Internet
DeepText é a nova inteligência artificial do Facebook (Foto:Reprodução/TechCrunch)
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
A inteligência artificial estará presente e atuará em praticamente todos os serviços do Facebook, como posts no feed de notícias e mensagens trocadas no Facebook Messenger. Ou seja, quando conversar com algum amigo no Messenger e digitar que precisa de uma carona, vai aparecer uma nova janela no mensageiro para pedir Uber - sem nenhuma intervenção do usuário. Se desejar um táxi para ir a determinado local, um botão vai surgir para fazer o pedido pelo app Easy Taxi, por exemplo. Se, em uma conversa, estiver falando sobre comida chinesa, o Facebook poderá mostrar automaticamente restaurantes próximos com esse tipo de comida. Ou, caso você esteja escreve...

>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.