Overwatch é o novo FPS em produção pela Blizzard para PS4, Xbox One e PCs, ele traz personagens variados e com habilidades para combate intenso entre as duas equipes – com seis de cada lado. Há heróis com habilidades difíceis e outros que exigem um maior equilíbrio de controle do jogador. O TechTudo preparou um guia que ensina a jogar com cada um deles.

Confira nosso review de Overwatch

Zenyatta é um dos personagens mais curiosos do jogo. Com seu jeito "zen", ele pode atacar os oponentes e, ao mesmo tempo, curar os aliados. Oficialmente ele está na categoria de Suporte, mas suas habilidades são versáteis o suficiente para torná-lo um adversário mortal para quem surgir em seu caminho – ou alguém que ele persiga pelo cenário.

Confira o vídeo do TechTudo com os primeiros momentos do gameplay de Overwatch :

Zenyatta – Suporte

Habilidades

Transcendência Zenyatta fica invulnerável por algum tempo e pode curar aliados ao redor
Orbe da Discórdia Com seu orbe lançado sobre um inimigo, Zenyatta aumente o dano causado nele
Orbe da Harmonia Quase a mesma coisa que o anterior, mas ao contrário: lança a Orbe sobre um aliado para curá-lo
Orbe da Destruição Tem duas possibilidades: causar dano no inimigo de forma mais lenta e poderosa ou de forma mais rápida e fraca

Zenyatta é o suporte completo

Como jogar com o personagem Zenyatta em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Para jogar com Zenyatta é preciso saber que este não é um suporte qualquer. Diferente de Mercy, por exemplo, que é totalmente focada na cura, ou de Lucio, que é especializado em melhorias para a equipe, Zenyatta é o suporte que pode dar grande dano aos adversários, ao mesmo tempo em que cura sua equipe.

Prova disso é a habilidade Orbe da Discórdia, que aumenta exponencialmente o dano recebido pelo inimigo durante o combate. A estratégia é simples: lance a primeira orbe no alvo e, em seguida, ataque continuamente com a Orbe da Destruição, causando o máximo de dano que puder, no menor período de tempo.

As habilidades de Zenyatta em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Sua cura é mais pontuada, sendo focada em apenas duas habilidades: a Orbe da Harmonia e o Ultimate do personagem, a Transcendência. Nossa principal dica é que combine um com o outro. Solte a Harmonia primeiro, e em seguida ative o Ultimate. Isso vai acionar uma cadência de cura para aliados, que pode fazer a diferença durante uma invasão à base adversária.

O único problema de Zenyatta está em sua energia: apenas 150. Além disso, o personagem é lento. Fugas não serão tão possíveis quanto imaginadas. Procure andar sempre co

... m outro herói pelo mapa, que possa te ajudar na hora do aperto – enquanto Zenyatta o ajuda ao mesmo tempo. A combinação é a alma da vitória com ele.
Zenyatta em ação em Overwatch (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Muito além de seu estilo "zen", Zenyatta ensina o jogador a entender sobre o equilíbrio das coisas, e é nesse conceito que suas habilidades estão balanceadas e apresentadas.

Você acha que Overwatch pode destronar CoD e Battlefield no gênero FPS? Opine no Fórum TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.