Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

A caixa de diálogo “Aviso de segurança” no Windows aparece quando você tenta executar ou abrir um conteúdo que a Microsoft não reconhece como confiável. Isso ocorre porque o editor ou a fonte do arquivo não é reconhecida pelo sistema e pode causar danos. Mas é possível executar ou abrir um arquivo que você tenha certeza de que é confiável. Por isso, se você baixou um arquivo e irá executá-lo muitas vezes, veja como desbloquea-lo para não aparecer o “Aviso de segurança”.

Não gosta do Windows 10? Saiba como fazer queixas diretas a Microsoft

Certifique-se de desbloquear somente os arquivos de fontes confiáveis. Desbloqueando arquivos desconhecidos você pode aumentar o risco de infectar o computador por malware ou vírus.

Veja como adicionar senha no PC com Windows 10 até no modo suspensão (Foto: Raissa Delphim/TechTudo) (Foto: Veja como adicionar senha no PC com Windows 10 até no modo suspensão (Foto: Raissa Delphim/TechTudo))Como desbloquear um arquivo marcado como não confiável no Windows 10 (Foto: Raissa Delphim/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. A maneira mais fácil de desbloquear um arquivo marcado como não confiável é desmarcando a opção “Sempre perguntar antes de abrir este arquivo” e depois clicando no botão “Executar” ou “Abrir”, na janela “Abrir arquivo – Aviso de segurança”;

Autorizando a execução de um arquivo marcado como não confiável (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a execução de um arquivo marcado como não confiável (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Se a caixa de diálogo “Controle de Conta de Usuário” for exibida, clique no botão “Sim” para continuar;

Confirmando a execução de um arquivo marcado como não confiável (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a execução de um arquivo marcado como não confiável (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Outra forma de desbloquear um arquivo marcado como não confiável é clicando nele com o botão direito do mouse. No menu de contexto, clique no item “Propriedades”;

Acessando as propriedades de um arquivo marcado como não confiável (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as propriedades de um arquivo marcado como não confiável (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Na janela “Propriedades”, marque a opção “Desbloquear” e depois no botão “OK”.

Desbloqueando um arquivo marcado como não confiável (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Desbloqueando um arquivo marcado como não confiável (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A próxima vez que você executar ou abrir este arquivo específico, você não verá mais o "Aviso de segurança" e o arquivo será executado imediatamente.

Quais placas de vídeo podem ser usadas com Windows 10? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.