O Gmail é o serviço de e-mail grátis do Google. O usuário pode torná-lo padrão dentro do navegador Chrome. Quando clicamos em um link de e-mail na Internet, o browser abre, por padrão, o serviço configurado para a tarefa, muitos são programas específicos, como o Mail da Apple, no Mac OS, ou o Outlook, da Microsoft, no Windows. Mas é possível configurar o navegador para que o Gmail se torne padrão.

Como configurar e-mail com conta POP3 no Gmail

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Veja como definir o Gmail como serviço padrão do Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)Veja como definir o Gmail como serviço padrão do Google Chrome (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 1. Visite o site do Gmail e clique no ícone no canto esquerdo da caixa de url. Escolha a opção Allow para permitir que o Gmail seja seu programa de e-mail padrão para links de e-mail na internet, clique em Ok;

Clique com botão direito sobre o ícone (Foto: Reprodução/André Sugai)Clique com botão direito sobre o ícone (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Sempre que você clicar em um link de e-mail na internet o Gmail abrirá para que você envie sua mensagem.

Janela do Gmail aberta (Foto: Reprodução/André Sugai)
... ong>Janela do Gmail aberta (Foto: Reprodução/André Sugai)

Com esta simples ação você pode alterar seu serviço de e-mail padrão do Google Chrome para o Gmail com muita facilidade.

Gmail ou Outlook, qual o melhor e-mail? Comente no Fórum do Techtudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.