O Twitter terá uma programação especial para acompanhar a Copa América 2016, que será realizada nos dias 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos. Com hashtags específicas, os usuários poderão até dar cartão amarelo ou vermelho ao longo das partidas e declarar sua torcida pelas seleções. 

Twitter faz três mudança em tuítes e posts 'ficam maiores'; entenda

O torneio celebra o centenário da competição de seleções do continente sul-americano. Além disso, pelo Twitter Moments e diversos perfis na rede social, será possível acompanhar as partidas em tempo real e ter acesso a bastidores do campeonato.

Com #YellowCard e #RedCard será possível dar cartão amarelo ou vermelho para quem você quiser no Twitter (Foto: Divulgação/Twitter)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

<b>Cartão amarelo!</b>

Ao usar as hastags #YellowCard e #RedCard, por exemplo, o usuário pode dar cartões amarelo e vermelho em seus tuítes com os emojis que aparecem ao lado delas, fazendo referência a algum lance da partida. Também é possível fazer brincadeiras com outros usuários utilizando as hashtags. 

Assim como as duas usadas para cartões, outras hashtags poderão ser utilizadas, além de emojis específicos. Ao tuitar com #VamosBrasil ou #FechadoComASeleção, por exemplo, a mensagem vai acompanhada de emojis que celebram a torcida pela equipe brasileira. A mesma lógica vale para as seleções da Argentina, Colômbia e México.

... Como fazer login no Twitter sem o celular da verificação em duas etapas? Veja no Fórum do TechTudo.

No Moments, o usuário poderá acompanhar ao vivo as partidas do Brasil com cobertura dos lances, gols, repercussão e até memes. O Twitter estará integrado às transmissões do SportTV, que exibirá mensagens da torcida na tela.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.